Apps

Aplicativo de mobilidade Moovit est� dispon�vel para moradores de Joinville

21/09/2016 11:45:00

App gratuito mostra hor�rios e a localiza��o de parada mais pr�xima do usu�rio do transporte p�blico

Aplicativo de mobilidade Moovit est disponvel para moradores de Joinville
Aplicativo est� dispon�vel para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone (Foto: Divulga��o Prefeitura de Joinville)

O aplicativo de mobilidade urbana Moovit está disponível para os moradores de Joinville. O app gratuito auxilia os usuários de transporte público a encontrar o trajeto mais rápido até o destino final.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone, o aplicativo funciona mostrando a localização do usuário no mapa e indicando os pontos de parada mais próximos.

É possível conferir as próximas viagens e os horários de chegada, tendo como opção de consultar a programação.

Para visualizar outro local, pode-se navegar pelo mapa ou fazer uma busca por endereço.

Mapeamento

Para mapear os 2.494 pontos de parada, além de itinerários e linhas de 270 linhas, com uma média de 230 mil viagens realizadas por mês, a equipe de TI da Moovit contou com o suporte das áreas de Operações e Logística e apoio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville (IPPUJ) e da Secretaria de Infraestrutura Urbana (SEINFRA).

Foi desenvolvido um sistema para integrar e gerenciar estes dados, atualizando as informações de acordo com alterações viárias, de horários ou linhas.

Atualmente, o Moovit está presente em mais de 1.200 cidades, 67 países e possui mais de 45 milhões de usuários. No Brasil, a ferramenta já beneficia mais de 13 milhões de usuários.

Sobre o Moovit

O Moovit é uma empresa de origem israelense que iniciou suas operações regionalmente em 2012, expandindo internacionalmente a partir do ano seguinte.

A empresa já captou mais de US$ 81 milhões em três rodadas de investimentos realizadas desde sua fundação. Em novembro de 2015, recebeu uma doação da empresa Sound Ventures, uma venture capital fundada por Ashton Kutcher e Guy Oseary.

Entre os investidores da Moovit, estão: Sequoia Capital Venture Capital Funds, Gemini Israel Ventures, BRM Group, Nokia, entre outros.