Tecnologia

MIDI Tecnol�gico planeja crescimento de 200% no faturamento de 2016

28/07/2016 18:00:00

Incubadora completa 18 anos de atua��o com 88 empreendimentos auxiliados no Estado

MIDI Tecnolgico planeja crescimento de 200% no faturamento de 2016
Atualmente a incubadora oferece mentoria, consultoria e cursos para 19 empresas incubadas (Foto: Divulga��o)

O MIDI Tecnológico, gerido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantido pelo Sebrae/SC, celebra em agosto, 18 anos de sua fundação.

A incubadora, responsável por aperfeiçoar e auxiliar no desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica no Estado, projeta um crescimento de 200% no faturamento das empresas incubadas em 2016.

O resultado vem das 19 empresas incubadas, que recebem mentorias, consultorias, cursos e contatos com redes de investidores e empreendedores.

O coordenador geral do MIDI, Gabriel Santos, atribui o sucesso ao rigoroso processo seletivo que as startups são submetidas:

“Focamos na seleção dos empreendedores. Equipes maduras, competentes e dedicadas têm uma chance muito maior de sucesso do que ideias potencialmente fantásticas, mas sem um time adequado para executá-la. Além de oferecermos acompanhamento de consultores especializados em inovação, em todas as etapas do aperfeiçoamento do negócio.”

Em sua trajetória, o MIDI já auxiliou 88 empreendimentos em Santa Catarina, prestando apoio de forma específica em cada nível de consolidação das startups.

Reconhecimento

A incubadora já foi reconhecida três vezes pelo Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador da Anprotec:

  • Melhor incubadora do Brasil para promoção da cultura do empreendedorismo, em 2014;
  • Melhor incubadora do Brasil para o desenvolvimento local e regional, em 2012;
  • Melhor incubadora do Brasil para a geração e uso intensivo de tecnologias, em 2008.

Comemoração

Para comemorar os 18 anos da incubadora, a ACATE promove uma edição especial do Vertical Meeting, no dia 4 de agosto.

O evento vai ter como tema “Parcerias entre grandes empresas e startups: benefícios e desafios”, com a participação da WEG, empresa catarinense líder mundial em produção de motores elétricos, e da Innovasens, incubada que atua no desenvolvimento, produção e comercialização de componentes microeletrônicos, sensores e sistemas inteligentes.

O encontro será no Centro de Inovação ACATE (CIA) - Primavera, em Florianópolis. As inscrições para o evento podem ser feitas AQUI.