Eventos

Blumenau recebe a segunda edi��o da Infofair em julho

29/06/2016 06:00:00

Empresas nacionais e internacionais apresentar�o as novidades em sistemas e solu��es

Blumenau recebe a segunda edio da Infofair em julho
Evento contar� com museu que contar� a hist�ria da Apple em mais de 650 pe�as (Foto: Divulga��o)

Entre os dias 27 e 30 de julho, Blumenau recebe a segunda edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações.

O evento será realizado na Vila Germânica e conta com a participação de 80 empresas nacionais e internacionais. A entrada é gratuira e a visitação acontece entre quarta e sexta-feira das 15h às 21h30min e no sábado das 10h às 20h.

A Feira é direcionada ao público que busca aperfeiçoar sistemas já utilizados e analisam as tendências em tecnologia, entretenimento digital, telefonia móvel e ainda aos portadores de necessidades especiais.

Durante os quatro dias serão apresentadas novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais e cursos de formação profissional.

Fórum de marketing digital

Em parceria com a empresa ForumSul, a Via Ápia Eventos, organizadora da feira, promoverá a primeira edição do iFórum – Fórum de Marketing Digital do Vale do Itajaí, tendo como tema central: Estratégias Digitais em Tempos de Crise”.

Museu da Apple

A organização do evento em parceria com a empresa HiMaker e seu iMuseum, montará um museu dedicado a contar a história da Apple em mais de 650 peças.

Visibilidade para startups

Durante o evento, será realizada a segunda edição do Infoideias, concurso para promover soluções inovadoras e viáveis para o mercado, envolvendo qualquer área e problema do setor de tecnologia.

Em 2014, a startup vencedora foi a Atar Technologies com o projeto “Atar Ring” ou anel inteligente. A solução propõe que todos os dados pessoais, como senhas, cartões de embarque em ônibus, estejam armazenados nesse gadget, dispensando o uso das mãos para utilização.

A startup recebeu outros seis prêmios de Inovação no Brasil, e ganhou um incentivo de R$ 400 mil de investidores interessados no projeto.

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE), além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur.