Portal Procon Responde � criado pela D/Ara�jo

23/06/2017 21:30:00

A ferramenta foi lan�ada pela Secretaria de Estado da Justi�a e Cidadania

Portal Procon Responde  criado pela D/Arajo

A nova ferramenta do PROCON/SC, lançada este mês pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, tem como objetivo reunir em um só lugar as principais dúvidas dos cidadãos com relação a direitos do consumidor.

O portal/aplicativo chamado Procon Responde foi criado pela D/Araújo Comunicação, assim como toda a campanha de divulgação dessa importante iniciativa do Governo do Estado.

O atual Governo quase triplicou o número de Procons no Estado, num período de cinco anos - em 2011 eram 38 PROCONS municipais e hoje são 91, sendo que 98% das reclamações são resolvidas atualmente. Esses números ganharam destaque no VT criado pela D/Araújo para divulgar a nova ferramenta, que tem como objetivo levar o órgão ainda mais para perto da população.

Segundo o diretor estadual do Procon, Michael da Silva, a agência da Capital, por exemplo, realiza, em média, 95 atendimentos por dia, e, em grande parte deles, o consumidor poderia obter orientação para os encaminhamentos sem a necessidade de comparecer ao órgão. “O novo portal aproxima ainda mais o Procon do cidadão com a praticidade de fornecer as informações pela internet, evitando possíveis deslocamentos. Com o acesso às orientações, o contribuinte saberá exatamente como proceder e onde buscar seus direitos”, explica.

Além do VT, foram criados spot e anúncio, com foco nas dúvidas sobre direitos do consumidor. “O PROCON/SC vem fazendo um excelente trabalho, destacando-se em todo o País, por isso nosso objetivo, além de divulgar a nova ferramenta, era destacar os resultados conquistados e a importância do órgão para os consumidores”, relata Jason Braun, diretor de criação da D/Araújo.

Acesse: www.proconresponde.com.br