Grupo Eliane participa do Brazil Ceramic Tiles Experience

02/10/2017 17:00:00

30% dos produtos exportados da empresa s�o direcionados para os Estados Unidos

Grupo Eliane participa do Brazil Ceramic Tiles Experience

O Grupo Eliane - empresa detentora das marcas Eliane Revestimentos, Eliane Tec e Decortiles - participa da sexta edição do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE), que acontece entre os dias 11 e 14 de outubro no Hyatt Regency Hill Country Resort and Spa, na cidade de San Antonio, no estado do Texas, Estados Unidos.

Desenvolvido pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX – Brasil), o evento é organizado pela Orbiz e tem como objetivo promover encontros, debates, rodadas de negócios e networking entre empresas brasileiras e norte-americanas.

"A expectativa do Grupo Eliane para o evento é firmar novas parcerias de relevância internacional, que representem significativos números no mercado norte-americano. Nosso objetivo é aumentar ainda mais nossa presença nestes países. Investimos na ampliação do nosso Centro de Distribuição em Dallas (Texas) para qualificar ainda mais nosso atendimento aos consumidores locais, mantendo a alta eficiência e pontualidade nos negócios de modo a tornar o Grupo ainda mais competitivo no país", destaca o gerente de exportação do Grupo Eliane, Márcio Muller. 

Atualmente, 30% dos produtos exportados da empresa são direcionados para os Estados Unidos.

 

ESTRATÉGIA GLOBAL

O Grupo Eliane exporta atualmente para mais de 80 países principalmente das regiões do Oriente Médio, Américas, Caribe, África e Europa. "

A exportação está no DNA da empresa, que fornece produtos para os cinco continentes desde a década de 1980. Hoje, com plano consolidado, o Grupo Eliane está na lista das principais exportadoras do Brasil. Para a empresa, a exportação é uma questão de estratégia, não somente captação de oportunidades; é uma fatia de mercado importante no faturamento anual – que representa cerca de 17%", comenta o diretor presidente do Grupo, Edson Gaidzinski, Jr.

 

SERVIÇO:

6º BCTE - Brasil Ceramic Tiles Experience

Data: 11 a 14 de outubro de 2017

Local: Hyatt Regency Hill Country Resort and Spa - San Antonio, Texas (EUA)

Mais informações: www.bcteenglish.com/

 

GRUPO ELIANE 

Qualidade, tecnologia, pioneirismo, inovação e sustentabilidade são algumas das palavras que traduzem o Grupo Eliane – empresa detentoras das marcas Eliane Revestimentos, Decortiles e Eliane TEC -, primeira cerâmica brasileira a fabricar porcelanato no Brasil. Com atuação de 57 anos no mercado, a empresa possui o maior e mais completo portfólio de revestimentos cerâmicos do Brasil, oferecendo soluções com design exclusivo, sofisticação e uma extensa gama de produtos e serviços que abrange desde as linhas mais acessíveis às coleções Premium. Atualmente, o Grupo Eliane conta com seis unidades fabris distribuídas em dois polos: o Sul, com cinco indústrias, sendo quatro em Cocal do Sul/SC, onde também fica a sede da empresa, e a unidade Porcellanato, em Criciúma (SC); e no Nordeste, onde situa-se a unidade de Camaçari (BA). As fábricas são responsáveis pelos 36 milhões de m² de revestimentos produzidos anualmente pela marca.