Fornos Jung desenvolve forno para crema��o de animais

19/09/2017 12:15:00

Equipamento � el�trico e ser� instalado em Blumenau

Fornos Jung desenvolve forno para cremao de animais

Fornos Jung, de Blumenau, que fabrica os fornos crematórios automatizados e com tecnologia capaz de atender a todas as normas ambientais, está desenvolvendo um forno para a cremação de animais.

O equipamento começou a ser projetado por solicitação do O Cemitério e Crematório São José, que fechou parceria com a Associação Sítio Dona Lúcia, no Bairro Vila Itoupava, para a instalação de um crematório no local.

Diferentemente dos crematórios para pessoas, que utilizam gás como combustível, o forno para cremar animais será elétrico.

O projeto já conta com as autorizações municipais e obteve a Licença Ambiental Prévia da Fatma.

De acordo com Lúcia Westphal, proprietária do sítio, onde faz trabalho voluntário dando abrigo a mais de 800 animais, o projeto pretende atender aos enlutados pela perda de pets ao mesmo tempo que gera receita para manter a  causa animal.

Lúcia destaca também as questões ambientais e de saúde pública:

“Muitas pessoas não sabem o que fazer com os corpos dos animais mortos. A maioria acaba no lixão, alguns são deixados em terrenos abandonados ou enterrados em situação irregular. A cremação seguirá todos os critérios ambientais e de respeito para com a memória dos animais junto aos familiares”.

A previsão para a instalação do crematório é de três a seis meses.

Saiba mais sobre o Sítio Dona Lúcia em www.sitiodonalucia.com.br.