Embraco lan�a novas solu��es para refrigera��o

13/09/2017 15:00:00

Produtos usam refrigerantes naturais e buscam efici�ncia energ�tica

Embraco lana novas solues para refrigerao

A Embraco participa, de 12 a 15 de setembro, da 20ª edição da Febrava, principal feira de negócios para o setor de Refrigeração da América Latina.

O evento acontece em São Paulo, na São Paulo Expo, e deve reunir 500 expositores e receber mais de 30 mil visitantes.

Paralelamente, ocorre a ATMOsphere Network, que a Embraco traz pela primeira vez ao Brasil, a fim de incentivar o uso de refrigerantes naturais nas aplicações comerciais, ação que já pratica há mais de duas décadas.

Entre os destaques, está o Plug n’ Cool, uma solução completa de alta eficiência energética voltada para aplicações verticais de supermercados, tanto para resfriados quanto para congelados.

Como é de simples instalação e não necessita de casa de máquinas, possibilita ganho de espaço interno, item importante para lojas de pequeno e médio portes. Além disso, utiliza o refrigerante natural R290 (propano), tem baixo ruído e consome menos energia. Esta solução vai ao encontro do novo momento pelo qual passa o segmento de supermercados visando conter custos, aumentar a eficiência energética, e adotar uma postura mais sustentável. 

“O Plug n’ Cool é um exemplo de foco no cliente. Ouvimos que o setor de supermercado enfrenta desafios como falta de espaço, manutenção e alto custo de energia. Para trazer benefícios a este público, desenvolvemos esta entre outras soluções que nos posicionam um passo à frente em tecnologia, sempre trazendo o novo em eficiência energética, desempenho, ruído, confiabilidade e competitividade”, pontua Daniel Campos, diretor de Vendas no segmento de refrigeração Comercial.

Outro lançamento da companhia na Febrava é o compressor FMFT, um dos mais eficientes do mercado, ideal para ilhas de congelados, freezers verticais de sorvete e expositores para resfriados. Com tecnologia Fullmotion Inverter (tecnologia de velocidade variável da Embraco), mantém a temperatura estável dentro do refrigerador, o que ajuda na melhor conservação dos alimentos e reduz em até 30% o consumo de energia. Por ser bivolt, também atende a diferentes regiões do Brasil e do mundo sem precisar de adequação.

 

RACKS DE SUPERMERCADOS

Já para racks de supermercados, a companhia apresenta os compressores semi-herméticos Dorin, tendência mundial por causa do apelo sustentável e tecnologia que proporciona um desempenho superior em termos de eficiência energética, confiabilidade e baixo nível de ruído, além da manutenção facilitada.

Uma nova e mais otimizada família de Unidades Condensadoras (UFUS), que são sistemas completos de refrigeração -  compressor, condensador e ventilador, também será exibida na feira, bem como novos compressores da família F e o FMX, última geração de compressores com tecnologia Fullmotion Inverter.

 “O objetivo da Embraco é ser um provedor completo de soluções de refrigeração para esse segmento, atendendo aos mais diversos formatos de lojas e preferências dos clientes finais, seja pelo conceito de refrigeração incorporada ou pelo conceito de refrigeração remota e casa de máquinas”, complementa Campos.

 

NOVOS NEGÓCIOS

Dentro da área de Novos Negócios, que olha além do compressor e busca oportunidades em serviços para auxiliar toda a cadeia de refrigeração, a companhia destaca a start up UpPoints, que desenvolveu um sistema inovador de reconhecimento de imagem e análise da performance de vendas de produtos no ponto de venda, e o diili, solução de Internet das Coisas que contribui para que marcas de bebidas e alimentos aumentem suas vendas e reduzam perdas a partir do melhor gerenciamento dos freezers e geladeiras nos pontos de venda. É a geladeira comercial ganhando voz pela primeira vez; e não uma, mas sim centenas e milhares de unidades instaladas sem campo.

“Dedicamos um tempo para conhecer a realidade dos clientes e aplicamos técnicas de inovação modernas e ágeis em nossos processos. Esta combinação nos ajudou a criar um modelo de negócio alinhado às necessidades deles e que foi validado após alguns pilotos”, sublinha Ernani Nunes, diretor de Novos Negócios da Embraco.