Imperial Lumin�rias, especializada sistemas de ilumina��o para ambientes empresariais

05/09/2017 08:30:00

H� 57 anos no mercado, empresa projeta e fabrica solu��es customizadas

Imperial Luminrias, especializada sistemas de iluminao para ambientes empresariais

Tradicional empresa catarinense, atuando há 57 anos no mercado, a Imperial Luminárias se especializou na produção de luminárias para ambientes corporativos, priorizando a sua eficiência e a facilidade de instalação e de manutenção.

A empresa tornou-se conhecida por empregar materiais de grande durabilidade, atendendo a revendas e obras de todo o mercado nacional.

A linha de luminárias para lâmpadas fluorescentes também é acompanhada por uma nova e crescente linha de luminárias que se utilizam do LED como fonte de luz.

Além de sua linha padrão, a Imperial também desenvolve produtos customizados para os mais diversos ambientes comerciais e industriais, atendendo arequisitos especiais do projeto como também às normas específicas da legislação para estas atividades.

 

ASSESSORIA EM PROJETOS

A Imperial Luminárias também presta consultoria em projetos de iluminação:

“Um supermercado precisa de uma distribuição diferente do seu sistema de iluminação quando comparado a uma planta industrial, ou seja, cada caso possui as suas particularidades além das simples dimensões da edificação”, diz Hans Bethe, diretor da empresa.

“Por isto levamos em conta todos os detalhes do projeto para dimensionar o tipo exato de luminária a ser aplicada, suas dimensões e características técnicas”.

As principais matérias primas consumidas pela empresa são chapas de aço,de alumínio de alto brilho, acrílico e tinta pó, além dos componentes elétricos e eletrônicos.

 

SISTEMAS LED

O mercado oferece como fontes luminosas de LED basicamente dois sistemas.

O mais conhecido é o que substitui as tradicionais lâmpadas fluorescentes pelas tubo LED.

Esse sistema reduz entre 25 a 50% o consumo e também aumenta a vida útil do sistema.

O outro sistema, mais eficiente e durável, é o das luminárias que se utilizam de módulos de LED como fonte luminosa de maneira direta, sem serem envolvidas por tubos.

A eficiência deste sistema, luz/consumo, é superior ao das lâmpadas de tubo LED, assim como também a sua confiabilidade, alcançando até 70 mil horasde vida útil.

Estas luminárias ainda oferecem uma melhor reprodução das cores, requisito fundamental principalmente para as atividades comerciais, características são resultantes de uma eletrônica mais desenvolvida o que proporciona também uma maior confiabilidade ao sistema.

Como estes módulos de LED são fornecidos em vários formatos e potências em um mesmo formato, multiplicam-se as possibilidades de construção de luminárias que melhor ainda atendam aos requisitos de um projeto luminotécnico.

 

AMBIENTES EMPRESARIAIS

A Imperial Luminárias produz sistemas de iluminação corporativos de acordo com as especificações arquitetônicas e as funcionalidades da obra.

Desde luminárias da linha padrão para pequenas salas comerciais ou atividades industriais até luminárias desenvolvidas para ambientes especiais, com exigências particulares.

Dentre estas encontramos as luminárias aplicadas nas chamadas Salas Limpas, ambientes comuns em empresas farmacêuticas, de alimentação, gráficas, laboratórios, centros cirúrgicos, de produção eletrônica e centros de pesquisa.

São peças de iluminação com características especiais de instalação, manutenção e vedação.

Sua manutenção pode ser executada pela parte externa da sala, preservando a qualidade do ambiente interno em atenção a exigências específicas e sem necessidade de interrupção da atividade.

“A Imperial projeta e fabrica soluções para todos os setores da economia. Podemos oferecer uma solução para qualquer problema de iluminação, sendo num posto de combustível, um centro de distribuição e seus corredores estreitos e com pé direito elevado, ou um supermercado, obras estas para os quais as luminárias da Imperial se tornaram referencia”, assinala Hans Bethe.