ArcelorMittal apresenta nova solu��o para o setor de constru��o civil

23/06/2017 15:00:00

Produto � resultado da integra��o das �reas de a�os longos e planos

ArcelorMittal apresenta nova soluo para o setor de construo civil

ArcelorMittal está lançando a Trelifácil, solução que promete agregar qualidade e tecnologia às obras prediais e residenciais de todo o país. Aplicado na construção de lajes, o produto inovador no mercado é constituído por uma forma metálica, espaçadores plásticos e treliças com fins estruturais.

Seus principais diferenciais técnicos são leveza, praticidade, qualidade e simplicidade na aplicação. Essas características são de fundamental importância em todo o processo de construção, desde o projeto da laje até o transporte, estocagem, manuseio e instalação da vigota na obra. O peso linear da Trelifácil é cerca de 80% menor se comparado ao de uma vigota comum.

Outra característica importante da solução Trelifácil é que sua aplicação proporciona menor deformação das lajes, pois é feito um único processo de concretagem.

Dessa forma, todos os fios da treliça e demais elementos da laje são concretados em uma única seção monolítica, garantindo a homogeneidade da estrutura. Fabricada na largura de 120 mm, a solução pode ser aplicada em todas as alturas de lajes constituídas por treliças, de 8 a 30 cm (de H8 a H30).

As fôrmas podem ser colocadas justapostas, formando painéis de larguras variadas. Segundo a empresa, além de ganhos técnicos, a solução proporciona também melhor condição ergonômica e maior segurança do operador.