Coperativa Agrosem adota sistema fotovoltaico

20/06/2017 21:30:00

Estrutura com 555 pain�is fotovoltaicos atende o consumo atual da unidade

Coperativa Agrosem adota sistema fotovoltaico

Cooperativa União Agrícola Canoinhas (Agrosem), de Canoinhas, instalou 555 módulos solares, com potência total de 177,60 kWp, capazes de atender ao consumo atual da unidade.

O início da operação do sistema deverá ocorrer dentro de dois meses.

A previsão de retorno com o investimento é de até cinco anos.

A Sociedade Cooperativa prezou também pela economia nas tarifas mensais quando decidiu pela energia renovável. Alguns consumidores chegam a poupar 95% com a energia solar.

As estimativas da entidade, para sua nova forma de geração de energia, apontam para um ganho ambiental equivalente à preservação de 3.358 árvores por ano.

Cerca de 130 toneladas de CO2 devem deixar de ser lançados na atmosfera, já que a energia solar reduz a emissão de gases tóxicos.

QUANTUM ENGENHARIA
“A opção pela energia fotovoltaica por instituições tem a contribuir muito com a expansão do acesso e com a compreensão, do consumidor brasileiro, de que a energia solar é um caminho importante para tornar nosso país referência em sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, salienta Gilberto Vieira Filho, presidente da Quantum Engenharia, empresa catarinense especialista em energia fotovoltaica que projetou e executou as instalações para a Agrosem.