Cidades

Semin�rio desafios na implementa��o do Lean Manufacturing

16/05/2017 17:47:00

O evento � promovido pelo CNPq e Curso de Engenharia de Produ��o da Furb

Seminrio desafios na implementao do Lean Manufacturing
Semin�rio Lean Manufacturing: promover espa�o para discutir dificuldades de aplica��o. (Foto:Divulga��o)

O seminário intitulado Desafios na Implementação do Lean Manufacturing, em sua 4a edição, é promovido pelo Núcleo de Estudos em Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Processos/CNPq e pelo curso de Engenharia de Produção da FURB.

A concorrência acirrada e os clientes cada vez mais exigentes têm forçado as empresas a buscarem por novas formas de gerir seus recursos para manterem-se competitivas.

O Lean Manufacturing surge como um novo paradigma de gestão dos processos e tem sido implementado em inúmeras organizações, no mundo inteiro.

Este novo paradigma visa assegurar a competitividade da organização por meio da eliminação de desperdícios  ao longo do processo produtivo, tais como: defeitos, estoques, produção desnecessárias, e priorizando, sobretudo, respostas mais rápidas aos clientes.

Entretanto, a simples aplicação de ferramentas isoladas do Lean Manufacturing no processo produtivo não garante resultados eficazes, haja vista que boa parte das dificuldades enfrentadas pelas empresas estão relacionadas à falta de compreensão e internalização dos princípios que sustentam este modelo de gestão, o que ameaça o pleno êxito da incorporação do paradigma enxuto em toda a organização.

O objetivo geral do evento consiste em promover um espaço para discussão das dificuldades na implementação do LEAN MANUFACTURING nas empresas da região, bem como reunir profissionais e interessados com o tema, o qual tem sido de grande adesão nas empresas que objetivam incrementos de produtividade e competitividade, por meio da eliminação dos desperdícios no processo produtivo.

O evento, que será direcionado a profissionais das empresas, será realizado no dia 31 de Maio, às 18h30min, no auditório da Fundação Fritz Muller

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas no link

Coordenação:

Prof. Dr. André L. A. Bastos

Prof.abastos@gmail.com