Ind�stria

Presidente da Aurora � homenageado no Pr�mio Carne Forte

15/05/2017 12:47:00

M�rio Lanznaster, foi reconhecido como destaque na categoria �carne su�na�, durante a entrega do Pr�mio Carne Forte

Presidente da Aurora  homenageado no Prmio Carne Forte
O nome do pr�mio � uma alus�o � Opera��o Carne Fraca, deflagrada pela Pol�cia Federal em mar�o deste ano.(Foto:Divulga��o)

O presidente da Cooperativa Central Aurora AlimentosMário Lanznaster, foi reconhecido como destaque na categoria “carne suína”, durante a entrega do Prêmio Carne Forte, na solenidade de abertura da Expomeat (Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado) em São Paulo (SP).

Na solenidade, ele esteve representado pelo presidente do Conselho Diretivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e diretor comercial da Aurora, Leomar Somensi.

Para Lanznaster, o prêmio representa o reconhecimento pelo intenso trabalho ao longo de 48 anos na busca pela excelência. “Temos orgulho de dizer que a Aurora é o terceiro maior conglomerado industrial do setor de carnes do Brasil e tornou-se uma comunidade produtiva formada por mais de 100 mil famílias espalhadas por 500 municípios brasileiros”.

A Aurora conta com 26.649 colaboradores diretos, além das 72.203 famílias rurais cooperadas que formam a base produtiva no campo e os 9.580 colaboradores das 13 cooperativas agropecuárias que a constituem. Tem uma capacidade de abate de 18 mil suínos/dia, 1 milhão de aves/dia e um processamento de 1,5 milhão de litros de leite/dia.

Com sede em Chapecó, o conglomerado agroindustrial pertence a 13 cooperativas agropecuárias: Cooperalfa (Chapecó), CooperA1 (Palmitos), Coopercampos (Campos Novos), Copérdia (Concórdia), Cotrel (Erechim), Auriverde (Cunha Porã), Cooperitaipu (Pinhalzinho), Camisc (Mariópolis), Coasgo (São Gabriel do Oeste), Coopervil (Videira), Cocari (Mandaguari), Coolacer (Lacerdópolis) e Caslo (São Lourenço do Oeste).

A Aurora mantém oito unidades industriais de suínos, sete de aves, seis fábricas de ração, 13 unidades de ativos biológicos (incluindo granjas, incubatórios e unidades de disseminação de gens), 12 unidades de vendas, uma unidade de processamento de Lácteos, em Pinhalzinho, e a sede central (matriz).

Há nove anos a Cooperativa Central Aurora Alimentos também mantém a Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), constituída com base em ética, confiança, respeito, transparência e cooperação, a organização não possui fins lucrativos e trabalha com programas, projetos e ações voltadas ao desenvolvimento ambiental, cultural e social.

Segundo a organização da Expomeat, o Prêmio Carne Forte é um reconhecimento voltado para as personalidades mais importantes da cadeia produtiva de proteína animal. Mais de 700 empresas foram consultadas para a escolha dos premiados, entre fornecedores do setor de proteína animal, editores de publicações especializadas e dirigentes de organizações públicas e privadas. O nome do prêmio é uma alusão à Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano.