Saiba como informar os juros ao capital na sua declara��o do Imposto de Renda

17/02/2017 11:43:00

Cooperados que tiveram rendimentos sobre os juros ao capital em 2016, ter�o que declarar no IPRF desse ano


Em março, a Receita Federal abrirá o calendário para Declaração Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física. Para quem é cooperado e obteve rendimento sobre os “Juros ao Capital” na Cooperativa, é importante lembrar que em 2016 a tributaçãodos Juros ao Capital teve alteração, para cumprir orientação da Receita Federal do Brasil. Assim, o ganho com os juros ao capital passará a ser somado às demais rendas tributáveis na Declaração.

Portanto, se o total da sua renda em 2016, incluindo os Juros ao Capital que foram creditados em janeiro de 2016 na sua “Conta Capital”, for superior a R$ 28.123,91, você estará sujeito à tributação do IRPF e deverá fazer a Declaração. Estes valores devem ser lançados na declaração no campo “Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica”. Para saber mais a respeito das mudanças, clique aqui.

Retire o seu Informe de Rendimentos na Conta Online (www.viacredi.coop.br) ou em seu Posto de Atendimento e, em caso de dúvida, entre em contato com SAC (0800 647 2200).

Informe-se sobre as regras da Declaração 2016 no site www.receita.fazenda.gov.br ou procure um profissional habilitado para auxiliá-lo no preenchimento da Declaração.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda