Marketing

Paviloche projeta crescimento de 20% para 2017

23/01/2017 09:53:00

Marca encerrou 2016 com um balan�o positivo e novidades na linha de produtos como o picol� de Laranjinha

Paviloche projeta crescimento de 20% para 2017
Di�genes Pavinato, diretor comercial da Paviloche, informa que uma das novidades para esse ano � a mudan�a no tamanhos dos potes (Foto: Divulga��o)

A Paviloche, de fabricante de sorvetes com mais de 25 anos de atuação em Santa Catarina e no Paraná, investiu em inovação para superar a recessão econômica de 2016.

O diretor Comercial, Diógenes Pavinato, afirma que foi possível cumprir todo o planejamento anual de lançamentos, projetos e parcerias:

“Almejamos um crescimento de 20% para 2017 e, para isso, vamos buscar novas ideias para estar sempre à frente. Uma das novidades será a mudança do tamanho dos potes, decisão tomada a partir de uma pesquisa de mercado”, afirma Pavinato.

Entre as ações realizadas em 2016, um dos destaques foi a campanha Sorvete Solidário, em parceria com a ASID Brasil.

Durante quatro meses de campanha, foram comercializados cerca de 70 mil litros de sorvete.

A entidade de Curitiba, que trabalha no desenvolvimento de pessoas com deficiência, foi beneficiada com R$ 1 por pote vendido, arrecadando um total de R$ 35.438.

Em 2016, a marca apostou em uma nova parceria com a empresa catarinense Água da Serra, e lançou o picolé de Laranjinha. Mais de 80 mil unidades já foram vendidas.

Na baixa temporada, para manter o crescimento, a Paviloche continuou investindo em novidades e criou e a linha de Gelatos Italianos, com sabores desenvolvidos especialmente para o inverno.

O sucesso foi tanto que, além de incrementar as vendas no período, a sobremesa permaneceu no catálogo junto com outros 129 produtos.

A forte atuação da Paviloche em Santa Catarina e no Paraná deu à marca o segundo lugar em duas pesquisas supermercadistas divulgadas em 2016 que analisavam a região Sul do Brasil, ficando apenas atrás da nacional Kibon.

“Por mais que tenha sido um ano difícil economicamente, devemos comemorar, pois conseguimos nos manter atuantes no mercado, focados em nossos pilares de inovação e relacionamento”, celebra Pavinato.

A marca encerrou o ano com o lançamento de quatro novas linhas e 12 novos produtos, e mais uma parceria: A distribuição do Açaí Frooty.

A Paviloche

Localizada em Joinville, com um parque fabril de aproximadamente cinco mil metros quadrados, a empresa emprega 160 colaboradores diretos e 40 representantes comerciais.

A marca catarinense atua em cerca de três mil pontos de venda em Santa Catarina e no Paraná.

Diariamente são produzidos 60 mil litros de sorvete e 40 mil picolés, além de outras sobremesas geladas.