Bebidas

Cerveja Blumenau inaugura f�brica e lan�a 10 novos r�tulos

21/09/2016 10:30:00

Nova estrutura tem capacidade de produzir 100 mil litros da bebida por m�s

Cerveja Blumenau inaugura fbrica e lana 10 novos rtulos
Este ano a cervejaria tamb�m estreia em eventos como a Oktoberfest, em Blumenau, e a Bierville, em Joinville (Foto: Divulga��o/Noticenter)

Foi inaugurada oficialmente, nesta terça-feira, 20 de setembro, a fábrica da Cerveja Blumenau, lançada em agosto de 2015.

A marca, até então produzida como “cigana” (jargão cervejeiro para quando a receita é produzida em uma estrutura terceirizada), agora conta com estrutura capaz de produzir 100 mil litros da bebida por mês. O espaço está localizado na Rua Arno Delling, Bairro Itoupavazinha, em Blumenau. 

Com a inauguração da nova fábrica, a Cerveja Blumenau também apresenta a linha completa de 2016, que conta com nove rótulos de cervejas e um licor, que agregam o mix formado pelas já conhecidas Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA, Frida, Catharina Sour Sun of Peach e, mais recentemente, a 1850.

"Desde o primeiro momento os fundadores tinham em mente que teríamos que surpreender pelas percepções macro e pela preocupação com cada mínimo detalhe. Contamos com pessoas incríveis que nos apoiaram e guiaram nossas decisões para que chegássemos aqui mais rápido do que imaginávamos e mantendo a mesma essência do primeiro dia", ressalta Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau. 

Este ano, a cervejaria estreia na Oktoberfest, que acontece entre 5 e 23 de outubro, em Blumenau. Além dos rótulos da nova linha, a marca irá oferecer apenas na pressão (como chope) uma receita especial no estilo da festa. Criado na Alemanha para ser produzido em março e consumido em outubro, o estilo é mais leve e utilizado para celebrar a Oktoberfest alemã.

A Cerveja Blumenau ainda marca presença na Bierville, que acontece entre 12 e 15 de outubro, em Joinville. No evento será oferecidos os rótulos Ipê Amarelo, Capivara Little IPA, Capivara Double IPA e Frida.

Confira os novos rótulos na linha 2016:

Capivara Session IPA: para proporcionar o sabor da Little IPA premiada como melhor do mundo no Brussels Beer Challenge, em 2015, a Cerveja Blumenau traz ao mercado uma versão com menor graduação alcoólica – 4,40%, enquanto a receita original contém 6,60%.

Vila Weiss: um dos estilos mais amados pelos apreciadores, a Weissbier da Cerveja Blumenau homenageia um dos pontos turísticos mais amados de Blumenau (SC), o Parque Vila Germânica, no nome. Traz uma receita diferenciada, com 4,0% de teor alcoólico.

Alles Pilsen: a tradicional expressão "alles blau" inspirou a Cerveja Blumenau a apresentar uma Pilsen, estilo mais consumido no mundo. 

Os lojistas já estão recebendo as informações dos novos estilos e nos próximos dias as garrafas começam a ser entregues nos mais de 200 pontos de venda. Todos os rótulos também estão com um novo layout, criado para marcar esta nova fase.

1850 Bier Likör: licor de cerveja

Dentro da ampliação da linha, a Cerveja Blumenau apresenta também o seu primeiro produto que vai além dos tradicionais estilos cervejeiros: um licor que tem na sua base a receita da 1850, uma Barley Wine lançada no início de setembro para celebrar um ano da marca e o aniversário da capital brasileira da cerveja.

Na produção deste item, a cerveja será combinada com a Vodka Kalvelage, marca catarinense especializada em vodkas que, assim como a Cerveja Blumenau, é reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade. A bebida tem 30% de teor alcoólico e deve ser servida em doses de 80ml.






Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda