Feira de Oportunidades da Viacredi recebe mais de 10 mil visitantes

29/08/2016 13:00:00


A Feira de Oportunidades Viacredi, que ocorreu entre os dias 26 a 28 de agosto em Indaial, recebeu mais de 10 mil visitantes.

O evento reuniu 138 expositores de produtos e serviços, dos seis Postos de Atendimento da Viacredi em Indaial, marcaram presença no Parque Ribeirão das Pedras.

A Feira de Oportunidades tem por objetivo ser vitrine para os cooperados empreendedores apresentarem seus produtos e serviços ao público, ampliando as oportunidades de negócios e movimentando a economia local. 

A próxima edição de 2016 acontecerá de 23 a 25 de setembro, em Blumenau, no Ginásio da Uniasselvi, no bairro Salto do Norte (ao lado do Vale Auto Shopping).

Em Indaial foi a 18ª edição da Feira de Oportunidades, realizada de forma itinerante nos municípios onde a Viacredi atua, desde 2009. 

A praça de alimentação obteve um resultado positivo. Foram vendidos churrascos, além de salgados e doces. A renda obtida com a venda dos itens da praça de alimentação, durante o evento, será revertida para duas entidades assistenciais de Indaial: Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e Hospital Beatriz Ramos.

Jussaná Nagel, voluntária da RFCC, disse que o valor recebido pela entidade, com as vendas da Praça de Alimentação Voluntária, será revertido em manutenção e também no pagamento de custos fixos da Rede, além da ampliação do espaço e melhorias na sede da instituição.

O presidente do Rotary Club de Indaial Nações, Cirne Rene Vetter, diz que o valor será revertido na construção de uma sala especial para o mamógrafo. “O Estado cedeu o aparelho pra gente e ainda não temos um local específico para a instalação”, comenta.

O diretor da Viacredi, Vanildo Leoni, declara que a feira foi um sucesso total, expositores e visitantes reconheceram a iniciativa da Feira de Oportunidades em fomentar a economia local, divulgando produtos e serviços dos cooperados empreendedores.

“Uma verdadeira soma de oportunidades, afinal o mérito é da Cooperativa, dos expositores e de toda a comunidade em fazer da Feira um evento de sucesso, com ganhos para todos.”

Os visitantes demonstraram contentamento com o evento durante os três dias. Kirian Sjoberj é cooperada da Viacredi há quatro anos. Moradora de Jaraguá do Sul, ela disse que veio com o marido conhecer a Feira de Oportunidades de Indaial e adorou.

“Não vim em busca de nenhum produto específico, mas me surpreendi com a diversidade de serviços que as empresas do município oferecem.”

Morgana Bianchini, moradora de Indaial, também veio conhecer a Feira. “É a primeira vez que participo de um evento da Viacredi e estou gostando bastante. Muito bem organizada. Parabéns.”

Os expositores também não pouparam elogios à Feira de Oportunidades. Joice de Souza, da Allure Sex Shop, disse que o evento superou as expectativas.

“Conseguimos divulgar de forma diferente, e também, mostrar para outros públicos o trabalho que fazemos na empresa.”

Cleiton Doege, colaborador da empresa Escriforte Móveis para escritório, comentou que o retorno foi bem positivo. “A ideia era tornar a empresa mais conhecida no município e conseguimos alcançar o nosso objetivo.”

A cooperativa

A Viacredi é uma cooperativa de crédito filiada ao Sistema CECRED, que possui 64 anos de tradição no cooperativismo de crédito. A Cooperativa conta com 80 Postos de Atendimento em 19 cidades catarinenses e integra mais de 370 mil cooperados.

Em 2016, a Viacredi (Cooperativa de Crédito Vale do Itajaí) foi premiada na categoria Grande Porte (empresas com mais de mil colaboradores) no ranking “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil”.

Com aproximadamente 1.300 colaboradores, a Viacredi obteve a 25ª colocação nacional em sua categoria, depois de ter conquistado a liderança no ranking estadual “Melhores para Trabalhar em Santa Catarina”, em janeiro deste ano.

Os dois resultados levam em conta a metodologia do Great Place to Work adotada em mais de 50 países, que inclui a aplicação de um questionário entre os colaboradores e uma descrição das práticas de gestão de pessoas pela área de Recursos Humanos.

O objetivo do estudo é identificar o clima nos ambientes de trabalho, com base no nível de confiança do quadro de colaboradores, em quatro dimensões: credibilidade, respeito, imparcialidade e camaradagem.