Growth Hacking, a evolu��o do marketing focada no crescimento dos neg�cios

19/10/2018 10:00:00

Martha Gabriel fechou programa��o da Expomais, em Crici�ma

Growth Hacking, a evoluo do marketing focada no crescimento dos negcios

Resultados rápidos, baseados em experiências e dados. É assim que o Growth Hacking vem conquistando espaço dentro do mundo do marketing.

O termo, relativamente novo, foi o tema da palestra de encerramento da Expomais, que contou com uma das maiores influencers digitais do mundo: Martha Gabriel

Por ser uma expressão, Growth Hacking não tem uma tradução para o português, mas Martha explica, “Growth” significa crescimento, e “Hack”, uma modificação de um programa ou dispositivo para dar ao usuário nada mais nada menos que atalhos:

“Podemos definir como um conjunto de estratégias para encontrar atalhos no sistema de marketing que contribuam para o crescimento de uma empresa”.

Segundo ela, o marketing trabalha para que as pessoas queiram o produto, já o Growth Hacking, faz o produto que as pessoas querem:

“Antes mesmo de aplicar qualquer técnica de atração para escalar o crescimento é essencial ter certeza que o produto tem aceitação no mercado. Eu preciso entender muito bem como funciona o sistema da minha empresa para ver onde eu consigo modificar e, assim, promover o crescimento”.

 

SOBRE A EXPOMAIS

O encontro ocorreu na quarta e quinta, dia 17 e 18, na ACIC, em Criciúma, focado nas tendências de mercado das áreas de Marketing, Administração, Inovação e Sinergia.

Ele é uma cocriação entre entidades empresariais e instituições educacionais aliadas ao desafio de proporcionar momentos únicos de conhecimento, que navegam entre os conteúdos apresentados pelos seus palestrantes. 

 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda