Giulietta Caf�s abre loja no Shopping P�tio Chapec�

18/08/2017 08:30:00

O diferencial est� na torrefa��o de caf�s especiais

Giulietta Cafs abre loja no Shopping Ptio Chapec

Giulietta Cafés, de Chapecó, abriu uma loja no Shopping Pátio Chapecó.

É a primeira loja da empresa.

Giulietta Cafés é uma torrefadora que produz diversos tipos de cafés especiais, com as marcas Capuleti, Romeo e Montecchi, além do Romeo especial para cafeterias.

A empresa vende cafés pelo site www.giuliettacafes.com.br.

No Shopping Pátio Chapecó foi instalado um espaço que possui como diferencial a torrefação de cafés especiais, com pontuação acima de 80 pontos, classificados mundialmente de acordo com a metodologia da SCAA - Specialty Coffee Association of America.

Além disso é feita a seleção, torra, comercialização e promoção da cultura dos cafés especiais.
 

 

CAFÉS DIFERENCIADOS

Conforme o barista da Giulietta Cafés, Rodrigo Zonta, os cafés são escolhidos nas fazendas mais singulares do país e passam pela avaliação de profissionais qualificados internacionalmente:

“Por sua distinção, esses tipos de cafés costumam ter mais acidez, além de notas sensoriais diferentes de acordo com cada grão e método de preparo, por isso nosso mestre de torra escolhe pessoalmente cada lote e cria o perfil ideal para que todo potencial do grão se apresente na xícara”.

O cliente pode escolher qualquer dos grãos da linha.

A seguir, o café é moído na hora e desta maneira são preservadas as propriedades e o cliente leva para a casa café fresquinho.

A loja também atende com cafeteria para consumo no local, onde estão disponíveis sempre três tipos de grãos.

Um deles é o blend Clássico Romeo, que é um café mais equilibrado, com notas de chocolate e caramelo, características dos cafés brasileiros.

Também há o Cabal, café orgânico do Sul de Minas, com notas de uva branca e com acidez média-alta em decorrência da planta produzir mais acido clorogênico, benéfico para a saúde humana, pelo combate aos radicais livres e diabetes tipo 2.

O terceiro tipo é o "Momento do Mês", pelo qual a cada mês é escolhido um café diferente, como nova experiência para os apreciadores.

Neste mês de agosto é a vez do “Fazenda Califórnia”, um double fermentation de 88 pontos com notas de frutas passas e aftertaste vinhoso.

 

TREINAMENTOS

A Giulietta Cafés também presta consultoria para cafeterias que querem se especializar e se aprofundar, tanto na questão de conhecimento (história, grãos, beneficiamento, torra) como no treinamento da equipe de trabalho, com os cursos  Barista Iniciante, com técnicas básicas para extração de expresso, e o Avançado, com métodos de preparo, regulagens finas e prova de grãos. Além disso, a Giulietta participa de eventos, com o intuito de disseminar e democratizar a cultura do café especial.