Gest�o

Pomerode Experience realiza primeiro semin�rio com empreendedores da cidade

25/05/2017 19:46:00

Objetivo � incentivar e promover pequenos neg�cios locais atrav�s da amplia��o da cultura do turismo de experi�ncia

Pomerode Experience realiza primeiro seminrio com empreendedores da cidade
Ao todo s�o 34 empreendedores participantes, dos segmentos hoteleiro, gastron�mico, com�rcio, e outros neg�cios ligados ao turismo em Pomerode.(Foto:Divulga��o)

Encontro que aconteceu na última terça-feira (23), falou sobre as novas formas de marketing e a importância de repensar produtos e serviços. Ao todo serão dois anos de ações realizadas pelo Sebrae/SC em parceria com a Associação Visite Pomerode (Avip), com foco em ampliar as possibilidades do turismo de experiência na cidade


Incentivar e promover os pequenos negócios locais através da ampliação da cultura do turismo de experiência. É isso o que fará o novo projeto do Sebrae/SC, em parceria com a Associação Visite Pomerode (Avip). A apresentação das ações ocorreu no último mês e nesta terça-feira (23), os empreendedores que irão participar dos 20 meses de atividades participaram do primeiro seminário do projeto.

Na pauta do encontro foram discutidas as novas formas de marketing e a importância de se repensar a apresentação e oferta de produtos e serviços. Ao todo são 34 empreendedores participantes, dos segmentos hoteleiro, gastronômico, comércio, e outros negócios ligados ao turismo em Pomerode. Toda a programação pretende fortalecer a presença dos visitantes na cidade, proporcionando experiências sensoriais que aumentem a competitividade do município como destino turístico. Consultorias, oficinas, visitas técnicas, aprimoramento de ofertas também são ações previstas para os próximos meses.

“Acreditamos que este é um projeto essencial para o fortalecimento do turismo na cidade, valorizando sua cultura e tradição. Nossa programação é extensa e bem desenhada, conforme as necessidades identificadas nos pequenos negócios ligados ao turismo. Tenho certeza que o que foi apresentado no seminário desta semana é só o começo do fortalecimento de uma cultura ainda mais proativa para a recepção dos turistas”, avalia Aloisio Salomon, analista do Sebrae/SC 

Sabores da Memória e Festival Gastronômico 
Reconhecida nacionalmente pela tradição germânica, que inclui a gastronomia típica, Pomerode ganha nos próximos meses duas ações para fortalecer o segmento. Um dos destaques será o Sabores de Memória, em que empreendedores do setor gastronômico receberão assessoria para qualificação dos cardápios. Haverá o aprimoramento do uso dos ingredientes regionais e de elementos sensoriais na gastronomia germânica.

A outra ação prevista no Pomerode Experience é a realização de um espaço de experiências gastronômicas dentro do Festival Gastronômico da cidade, que ocorre em julho. Na oportunidade, os empreendedores envolvidos poderão testar aquilo que for apresentado durante o projeto.

 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda