Long Life

Especialista fala sobre Gest�o Ergon�mica Descomplicada

04/04/2017 13:40:00

Tema integra F�rum de Ergonomia na Sa�de Financeira da Empresas, que acontece dia 18

Especialista fala sobre Gesto Ergonmica Descomplicada
Pequenas a��es envolvendo adapta��es em situa��es j� existentes podem solucionar quest�es que, deixadas em aberto, colocam em risco os aspectos legais e t�cnicos relacionados ao ambiente de trabalho.(Foto:Divulga��o)

Fazer a gestão da ergonomia da sua empresa pode ser mais simples do que parece.

Pequenas ações envolvendo adaptações em situações já existentes podem solucionar questões que, deixadas em aberto, colocam em risco os aspectos legais e técnicos relacionados ao ambiente de trabalho.

É o que diz Claudia Wanderck, diretora da Long Life Fisioterapia.

Especialista com ampla experiência e atuação direta no setor, ela irá ministrar palestra sobre o assunto no próximo dia 18 de abril, em Blumenau, durante o Fórum de Ergonomia na Saúde Financeira das Empresas.

Cláudia irá conversar com os presentes a respeito da Gestão Ergonômica Descomplicada, onde pretende conscientizar empresários a respeito da relação custo x benefício da gestão ergonômica.

Descomplicar

 “Nosso objetivo é desmistificar a questão ergonômica. As empresas podem tomar pequenas ações internamente, adaptando o que já possuem e assim trazendo grandes resultados para a saúde dos seus colaboradores, e consequentemente, reduzir riscos de acidentes e ausências no ambiente profissional”, diz.

Claudia Wanderck é fisioterapeuta do trabalho certificada pela ABRAFIT, pós-graduada em Fisioterapia do Trabalho pela CBES (Curitiba) e pós-graduada em Fisioterapia Ortopédica pela Udesc (Florianópolis).

17 anos no mercado

A Long Life Fisioterapia há 17 anos oferece planos especiais para atendimento a empresas de todo o país.

Atende a mais de 40 clientes de todos os portes, incluindo grandes empresas como Cia. Hering, Bunge, Senior Sistemas, WK Sistemas e Posthaus

Ergonomia em debate

Fórum de Ergonomia na Saúde Financeira da Empresas é promovido pelo Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho da Associação Empresarial de Blumenau, a Acib, em parceria com o Sesi Blumenau.

O evento conta com três palestrantes abordando como a saúde dos colaboradores pode afetar a saúde financeira das organizações.

O evento ainda conta com a convidada Cristiane Matias, falando sobre Gestão Ergonômica no Processo Jurídico Trabalhista.

O fisioterapeuta do trabalho, Alisson Alfred Klein com a palestra A Judicialização da Ergonomia, como gerenciar o contencioso trabalhista nas empresas.

A fisioterapeuta Mariana Della Giustina Provesi apresenta um case do Sesi: A ergonomia como ferramenta de melhoria contínua.

 

As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.