Empresas

AMcom faz 20 anos buscando posicionamento global

20/03/2017 09:08:00

Expans�o � impulsionada por crescimento anual de 30%

AMcom faz 20 anos buscando posicionamento global
A diretora executiva Andr�ia Rengel: rebrand propositivo para o reposicionamento da marca

A AMcom Sistemas de Informação está completando 20 anos implementando um planejamento estratégico que inclui a expansão dos negócios, reposicionamento da marca e internacionalização.

A AMcom foi criada em 1997 durante uma aula de Administração de Empresas na Universidade Regional de Blumenau, quando dois alunos projetam a empresa dos seus sonhos, imaginando-a com diferenciais capazes de torná-la única.

A data foi oficialmente comemorada com um show privado da banda Jota Quest para os funcionários, quando a empresa promoveu sorteios que incluíram um carro zero.

 

 

Expansão

A AMcom conta com projetos e soluções implantados junto a unidades de seus clientes em países como México, Espanha, França, Holanda, Eslováquia, China, Rússia e Alemanha.

Suas soluções alcançam mais de 100 mil usuários.

Ao longo dos seus 20 anos, já atendeu mais de 200 clientes, dentre eles 10% dos maiores exportadores brasileiros.

Das dez maiores empresas de SC, seis são clientes da AMcom.

Na lista estão empresas como Bunge Alimentos, Jequiti Cosméticos, Hering, JBS Brasil, Dudalina, Embraco, Philips, Samsung, Sertrading, Bematech, Brafer, Tigre, Tupy, Tractebel, WEG e Infraero.

Presença global

O crescimento médio anual da AMcom nos últimos cinco anos foi de mais de 30%.

A diretora executiva Andréia Rengel explica que a empresa projeta manter o crescimento com expansão internacional:

“Iniciamos 2017 com um rebranding para o reposicionamento da marca. Simultaneamente demos início a um planejamento estratégico voltado para a ampliação das atividades no mercado externo”.

“Queremos ter uma presença global. O foco é abrir sedes em mercados da América Latina e Estados Unidos”, assinala.

Andréia vê na expansão da AMcom um reflexo das necessidades das empresas:

“O mercado está carente de metodologias e processos, fatores cada vez mais essenciais para a competitividade e a produtividade. Entregamos aos clientes softwares com alto grau de personalização, capazes de agilizar e otimizar os processos mais complexos”.

Para desenvolver soluções de alta complexidade, a AMcom investiu pesado em capacitação profissional, metodologia e processos, alcançando a certificação CMMI DEV de nível 3.

Estrutura

A Amcom oferece suporte a diversos segmentos com estratégias de TI personalizadas, agregando valor em serviços como Fábrica de Software, Alocação, Outsourcing e Consultoria.

A empresa tem como base um prédio de seis andares no centro de Blumenau, além de filiais em São Paulo e Rio de Janeiro.

Comemoração

As comemorações dos 20 anos da AMcom envolveram várias ações internas e finalizaram em grande estilo com uma festa dedicada aos funcionários, clientes, fornecedores e parceiros.

A AMcom realizou um show exclusivo com a banda Jota Quest e o sorteio de 20 prêmios.

Entre eles, um carro e uma moto zero quilômetro.

Foram sorteados também televisores, notebooks, câmeras Go Pro, cafeteiras, iPhones 7, fones de ouvido Beats e caixas de som JBL Chip.