Eventos

Florian�polis recebe a quinta edi��o do Caf� da Rede Mulher Empreendedora

23/09/2016 10:45:00

Evento visa ampliar o networking, possibilitar a divulga��o de empresas e promover palestras incentivadoras

Florianpolis recebe a quinta edio do Caf da Rede Mulher Empreendedora
RME foi idealizada inicialmente em S�o Paulo com o objetivo de empoderar, apoiar e reconhecer mulheres empreendedoras para que transformarem sua realidade atrav�s dos neg�cios (Foto: Juliana Clementi)

Empreendedoras de Florianópolis e região se reúnem, na próxima sexta-feira, 30 de setembro, para a 5ª edição do Café da Rede Mulher Empreendedora (RME).

O evento acontece a partir das 8h30min no Sebrae do bairro João Paulo, na capital.

O objetivo é ampliar o networking, possibilitar a divulgação de empresas e promover palestrar com conteúdos incentivadores.

As inscrições seguem até dia 29 de setembro e podem ser realizadas pelo site www.redemulherempreendedora.com.br.

A RME foi idealizada inicialmente em São Paulo com o objetivo de empoderar, apoiar e reconhecer mulheres empreendedoras para que transformarem sua realidade através dos negócios.

Conforme o “Anuário das Mulheres Empreendedoras e Trabalhadoras nas Micro e Pequenas Empresas 2014-2015”, elaborado pelo Sebrae, o Brasil tem mais de 7,3 milhões de mulheres empreendedoras.

Em Santa Catarina, são mais de 270 mil mulheres à frente de Micro e Pequenas Empresas e 92 mil como Microempreendedoras Individuais (MEIs).

Confira a programação das palestras:

Como conquistar o novo consumidor – Marcela Quiroga
Profissional com mais de 30 anos de experiência na área de vendas, atuou em empresas de grande porte e em seus 27 anos na Natura Cosméticos, gerenciou equipes de venda direta e atendimento nos estados de São Paulo, Bahia e Sergipe. Atualmente empreende no fortalecimento do canal da Venda Direta com a Plataforma Digital Multimarcas Mega Catálogo e é influenciadora da RME. Marcela é formada em Comunicação Social com ênfase em Marketing pela Anhembi Morumbi, com passagem pelo MBA da ESPM.

Home Office: qualidade de vida familiar – Carla Cavalheiro
Jornalista, sócia da CCR Gestão de Comunicação, especialista em Estudos de Jornalismo, MBA em Gestão de Comunicação Pública e Privada e MBA em Marketing e Redes Sociais, Carla tem atuação em grandes veículos de comunicação do país e passagem por organizações públicas e privadas na área de assessoria de comunicação e imprensa e produção de conteúdo.

Marketing para Soluções Estratégicas – Marinna Sellmer
Jornalista e especialista em Marketing, tem experiência em planejamento, redação e atendimento em agências de comunicação, e órgãos públicos. Atuou com assessoria de imprensa e marketing para marcas, instituições, pessoas e projetos sociais. É diretora da Opss Comunicação Sustentável.

História Empreendedora – Marisa Rachel
Formada em Estudos Sociais pela Faculdade de Educação de Florianópolis, tem especialização em Alfabetização Infantil. É Artista Plástica pela casa da Cultura em Joinville e aluna de Joel Figueira - Proarte. É sócia e confeiteira da FairyLand Café & Cupcakeria em Santo Antônio de Lisboa.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda