Sescon Blumenau comemora o Dia do Empres�rio Cont�bil

11/01/2017 22:00:00

Data � celebrada no dia 12 de janeiro


Nesta quinta-feira, 12 de janeiro, comemora-se o Dia do Empresário Contábil. Para o presidente do Sescon Blumenau (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Blumenau e Região), Jefferson Pitz, a data é uma forma de homenagear o empreendedorismo dos profissionais do ramo, responsáveis por auxiliar os gestores das empresas na tomada de decisões e questões burocráticas. 

De acordo com dados do Conselho Federal de Contabilidade, o Brasil possui aproximadamente 51.429 organizações contábeis. Em Santa Catarina, cerca de 4 mil empresários contábeis são representados por três Sindicatos – o Sescon/SC, o Sescon Grande Florianópolis e o Sescon Blumenau. “Em um país como o nosso, sobretudo com a instabilidade econômica dos últimos anos e a mudança constante de leis e regras, nossa profissão torna-se essencial para auxiliar as empresas a encontrarem os caminhos e soluções mais eficientes para atingirem seus objetivos dentro da legalidade”, aponta Pitz. 

A data foi instituída em dezembro de 2010 por iniciativa do deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Os contabilistas são homenageados em dois dias distintos no Brasil: 12 de janeiro e 25 de abril.  O primeiro está mais vinculado ao empreendedorismo que norteia a atividade do contabilista, já o dia 25 de abril está mais relacionado à data magna da categoria, comemorado em todas as empresas.