Semin�rio

Sescoop promove encontro de profissionais cont�beis e tribut�rios

20/10/2016 06:00:00

3� Semin�rio das Cooperativas de SC discute as tend�ncias do setor em rela��o a situa��o atual do pa�s

Sescoop promove encontro de profissionais contbeis e tributrios
Encontro aborda temas como desafios da Compliance para cooperativas, procedimentos para a implanta��o de programas de Compliance e etapas e estrutura de incentivos (Foto: Divulga��o)

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC) promove entre os dias 20 e 21 de outubro, no Castelmar Hotel, em Florianópolis, o 3º Seminário Contábil e Tributário das Cooperativas de Santa Catarina.

O evento ocorre das 14h às 18h na quinta-feira e das 8h às 12h, na sexta-feira. O objetivo é atualizar e discutir as tendências contábeis e tributárias, em relação a questões sociais, econômicas e políticas do país.

A programação inclui apresentação institucional do CNCOOP, entidade sindical patronal sobre a estrutura e objetivos, aliado à visão sistêmica, abordagem da OCB/SESCCOOP e CNCOOP COMPLIANCE sobre mitos e aplicações para cooperativas, conceito a experiência nacional e estrangeira.

Além da importância e objetivos, desafios da Compliance para cooperativas, procedimentos para a implantação de programas de Compliance e etapas e estrutura de incentivos.

Entre os instrutores está Jucélia Santana Ferreira, gerente sindical do CNCOOP, Vinicius Marins, doutor em Direito Administrativo e Laudelino Jochen, contador, filósofo, especialista em Finanças.

O encontro é direcionado para profissionais contábeis e tributaristas das cooperativas. 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda