Hi Platform planeja quadriplicar faturamento at� 2022
02/08/2018 19:00:00
Empresa com filial em Blumenau planeja ir do atual faturamento de R$ 25 milh�es para R$ 100 milh�es
Alexandre Bernardoni, s�cio-fundador da Hi Platform
Por Ana Paula Dahlke
Redação Noticenter
A plataforma digital de relacionamento com o consumidor, Hi Platform, com filial em Blumenau, planeja ir do atual faturamento de R$ 25 milhões para R$ 100 milhões, nos próximos quatro anos.
A empresa possui cerca de 850 clientes, entre eles: Netshoes, Sky, Dental Cremer, Havan, Angeloni, Hering e Posthaus.
Em 2017 a empresa registrou cerca de 150 milhões de contatos via chatbot e um aumento de 160% no número de contratos efetivos envolvendo bots no último ano.
A Hi Platform é uma fusão entre a Direct Talk e a Seekr, feita no segundo semestre de 2017.
Sendo a primeira empresa brasileira a comercializar chatbot, em 2012, a Direct Talk esteve presente no mercado por 16 anos.
A Seekr, com sede em Blumenau e seis anos de atuação, é reconhecida como uma das startups mais inovadoras do Brasil em atendimento no mercado nas mídias sociais.
A empresa possui um motor próprio de processamento de linguagem natural que opera em três línguas: português, espanhol e inglês.
Alexandre Bernardoni, sócio-fundador da Hi Platform, destaca que dos mais variados produtos dentro da plataforma, o carro-chefe é o chatbot ou assistentes virtuais, que possuem uma participação significativa no crescimento da companhia:
“A previsão é que sejam responsáveis por alavancar um crescimento de 35% na receita total da companhia em 2018”.
NOVAS FUNCIONALIDADES
Recentemente a plataforma lançou o Speech to Text e também a integração do robô de atendimento chamado HiBot com o HiSocial (atendimento ao cliente via redes sociais).
Alexandre ressalta que o Speech To Text é uma configuração que permitirá ao consumidor enviar qualquer pergunta no formato de áudio, que será convertido em texto pelo robô:
“A interação homem-máquina por meio da voz já é uma tendência de futuro. As pessoas usam cada vez mais esse recurso para interagir com os aplicativos. Segundo o Google, mais de 20% das buscas feitas em smartphone são realizadas pela voz. Isso aproxima mais as empresas de seus clientes e fornece um canal muito confortável de resolutividade para as demandas”.
Já a integração do chatbot HiBot com a plataforma focada nas redes sociais HiSocial, ampliará as oportunidades de atendimento via redes sociais:
“Com ela, o consumidor que buscou a rede social e não obteve a solicitação resolvida, será encaminhado para um atendimento humano, ainda na mesma rede social”.
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