| Publicado em: 22/07/2018 09:00:00

Por Helio Roncaglio
Presidente da CDL Blumenau

 

Dedicação! Essa é uma das palavras mais representativas para este dia 22 de julho, data em que a CDL Blumenau celebra 52 anos de história, muitas atividades e conquistas. Nossa trajetória é repleta de muito trabalho, sempre feito com muito empenho, cuidado e carinho. É por isso que podemos comemorar, com muito orgulho, mais um ano.

Para chegar até aqui contamos com a dedicação de inúmeras pessoas, especialmente dos nossos associados, que são a razão de nossa existência e possuem papel fundamental para o desenvolvimento da cidade e crescimento do varejo. Diante de tamanha dedicação, fica a gratidão e o reconhecimento.

Desde os fundadores, os comerciantes que acreditaram na missão da CDL quando a entidade foi fundada, cada associado, as inúmeras diretorias e os colaboradores, todos foram e são essenciais na história da CDL Blumenau.

Estamos sempre buscando o melhor para os associados e a cidade. Afinal, quando contribuímos com o desenvolvimento das empresas associadas, ajudamos a construir negócios mais sólidos e competitivos, que geram renda e emprego a centenas de pessoas. Empresas fortes e atuantes também pagam impostos à cidade. É um ciclo onde todos ganham.

Em nossa caminhada, destacamos também o aprendizado e a busca constante para acompanhar as tendências e inovar. Partimos dos nossos objetivos feitos lá na fundação da CDL - criar um clima propício à cooperação e troca de informações, ideias e ações conjuntas para problemas comuns; promover o conhecimento e viabilizar serviços de utilidade para os associados, porém, com um novo olhar, que atenda as demandas atuais.

Uma das nossas principais atividades continua sendo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que atende aos associados e consumidores. Entretanto, o leque de produtos e serviços oferecidos vai muito além, sempre visando o desenvolvimento dos associados.

São inúmeras campanhas promocionais todos os anos, fóruns, treinamentos, cursos, palestras, mais de 60 convênios que possibilitam descontos aos associados e dependentes, consultorias, certificação digital, aplicativo CDL Blumenau, entre tantos outros.

Nos últimos anos aprendemos muito também com os mais novos. O núcleo CDL Jovem se tornou um excelente exemplo de associativismo, que promove network, conhecimento e facilita a geração de negócios e parcerias entre os participantes.

Nesses 52 anos ajudamos a construir uma cidade mais forte em diversas frentes. Lutamos por causas que impactam a sociedade, aprendemos a olhar para além dos associados e desenvolvemos mais ações sociais e criamos um ambiente mais propício ao desenvolvimento dos negócios. Nossa caminhada segue e será sempre muito melhor com o apoio da comunidade.

A participação política também é fundamental para poder discutir melhorias para nossa classe, a cobrança de planejamento para que nossa existência como negócio não seja afetada por políticos mal-intencionados.

Nosso muito obrigado a todos que participam dessa caminhada e nos apoiam, especialmente nossos associados.


Dale Carnegie Training - Treinamento de desenvolvimento profissional
Sou.is - ERP estratégico para o crescimento da sua empresa
Logistique - Zoom Feiras e Eventos - Feira de Logística e Negócios Multimodal​


IPM Sistemas está com 60 vagas abertas
Profissionais da saúde e tecnologia debatem inovações na medicina
Floripa Airport lança licitação para área comercial do novo terminal
Startup em aceleração na Spin planeja expansão para o Sudeste
Patrocinado

Blog do Editor



























Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314

Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |