| Publicado em: 22/07/2018 09:00:00

Por Helio Roncaglio
Presidente da CDL Blumenau

 

Dedicação! Essa é uma das palavras mais representativas para este dia 22 de julho, data em que a CDL Blumenau celebra 52 anos de história, muitas atividades e conquistas. Nossa trajetória é repleta de muito trabalho, sempre feito com muito empenho, cuidado e carinho. É por isso que podemos comemorar, com muito orgulho, mais um ano.

Para chegar até aqui contamos com a dedicação de inúmeras pessoas, especialmente dos nossos associados, que são a razão de nossa existência e possuem papel fundamental para o desenvolvimento da cidade e crescimento do varejo. Diante de tamanha dedicação, fica a gratidão e o reconhecimento.

Desde os fundadores, os comerciantes que acreditaram na missão da CDL quando a entidade foi fundada, cada associado, as inúmeras diretorias e os colaboradores, todos foram e são essenciais na história da CDL Blumenau.

Estamos sempre buscando o melhor para os associados e a cidade. Afinal, quando contribuímos com o desenvolvimento das empresas associadas, ajudamos a construir negócios mais sólidos e competitivos, que geram renda e emprego a centenas de pessoas. Empresas fortes e atuantes também pagam impostos à cidade. É um ciclo onde todos ganham.

Em nossa caminhada, destacamos também o aprendizado e a busca constante para acompanhar as tendências e inovar. Partimos dos nossos objetivos feitos lá na fundação da CDL - criar um clima propício à cooperação e troca de informações, ideias e ações conjuntas para problemas comuns; promover o conhecimento e viabilizar serviços de utilidade para os associados, porém, com um novo olhar, que atenda as demandas atuais.

Uma das nossas principais atividades continua sendo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que atende aos associados e consumidores. Entretanto, o leque de produtos e serviços oferecidos vai muito além, sempre visando o desenvolvimento dos associados.

São inúmeras campanhas promocionais todos os anos, fóruns, treinamentos, cursos, palestras, mais de 60 convênios que possibilitam descontos aos associados e dependentes, consultorias, certificação digital, aplicativo CDL Blumenau, entre tantos outros.

Nos últimos anos aprendemos muito também com os mais novos. O núcleo CDL Jovem se tornou um excelente exemplo de associativismo, que promove network, conhecimento e facilita a geração de negócios e parcerias entre os participantes.

Nesses 52 anos ajudamos a construir uma cidade mais forte em diversas frentes. Lutamos por causas que impactam a sociedade, aprendemos a olhar para além dos associados e desenvolvemos mais ações sociais e criamos um ambiente mais propício ao desenvolvimento dos negócios. Nossa caminhada segue e será sempre muito melhor com o apoio da comunidade.

A participação política também é fundamental para poder discutir melhorias para nossa classe, a cobrança de planejamento para que nossa existência como negócio não seja afetada por políticos mal-intencionados.

Nosso muito obrigado a todos que participam dessa caminhada e nos apoiam, especialmente nossos associados.



11º Fórum RIA está com inscrições abertas para startups que buscam investimento
Ministério Público de SC abre processo seletivo para estagiários
Novo Centro de Inovação Acate tem espaços disponíveis para locação ou aquisição
Professor referência em logística internacional ministra curso em Joinville
Patrocinado

Blog do Editor



























Agenda Executiva

Encontre cursos, palestras e eventos em Santa Catarina


Empregos

Pensou em mudar de empregou ou carreira?
Encontre sua nova vocação



As mais lidas







Reprodução

Permitimos a livre reprodução do conteúdo, respeitados os contextos da edição. Agradecemos a citação da fonte - www.noticenter.com.br

Endereço

Rua Petrópolis, 206 - CEP 89010-240 - Blumenau - SC
Telefone (47) 3035-4314

Visite as Redes Sociais

Capa | Cidades | Blog do Editor | Legislação | Carreiras | Entidades | Gestão | Indústria | Logística | Marketing | Tecnologia | Têxtil | Imóveis | Saúde | Veículos |