Forseed ingressa no mercado de sementes de Santa Catarina

20/07/2018 16:00:00

Objetivo � oferecer ao agricultor produtos de alta tecnologia capazes de responder �s especificidades de cada microclima

Forseed ingressa no mercado de sementes de Santa Catarina

A LongPing High-Tech, empresa especializada em sementes, esteve reunida com representantes da cadeia produtiva de Santa Catarina, em Chapecó, para apresentar oficialmente sua nova marca Forseed.

A nova marca já conta com 14 híbridos de milho para médio e alto investimento, associando genética aprimorada e tecnologia de ponta.

O principal objetivo da empresa é oferecer ao agricultor produtos de alta tecnologia capazes de responder às especificidades de cada microclima, tipo de solo, época de plantio e pressão de pragas e doenças.

Aldenir Sgarbossa, líder de Marketing da Forseed, destaca que “a Forseed nasce no Brasil para ser uma marca global, e a região Sul inicia conosco este movimento de expansão, comprovando a vocação do país em pesquisa e desenvolvimento de sementes de alta performance e específicas ao que o agricultor busca em cada localidade de atuação”.

Produtor do município de Vargeão, Claerton Pasquali, testou na silagem o híbrido 2A620PW, premium de alta conversão leiteira e já colocou a semente precoce no planejamento da safra verão 2018/2019:

“Em termos de milho de alto desempenho e valor nutritivo, a relação custo-benefício foi além do esperado”.

Em Santa Catarina, outros híbridos da marca têm demonstrado resultado superior em silagem de planta inteira e grãos úmidos, como o 2B512PW (alta qualidade nutricional) e 2B533PW (alta conversão de silagem em produção de leite). 

Na produção de grãos, os agricultores ganham com a especificidade para a região Sul dos híbridos 2A521PW (precocidade com máximo potencial produtivo), 2A620PW (máximo potencial produtivo com estabilidade), 2B512PW (estabilidade, precocidade e sanidade de grãos) e 2B533PW (estabilidade produtiva com ampla adaptação).

Para o segundo semestre de 2018, a empresa também planeja os lançamentos dos híbridos superprecoces FS450PW e FS481PW.

Cristian Schafacheki, produtor de milho em Irineópolis, diz que obteve 10% a mais em produtividade na última safra verão com o plantio do precoce 2A521PW:

“O híbrido apresenta excelente teto produtivo, com estabilidade e sanidade que não se encontra em nenhum outro, permitindo flexibilidade de plantio e colheita sem abrir mão da produtividade e qualidade de grãos".

Todos os híbridos da Forseed estarão disponíveis com tratamento de sementes industrial Cruiser e FortenzaDuo, que protege a lavoura em seus estágios iniciais permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Os materiais também contam com a tecnologia POWERCOR, que age no controle e supressão das principais pragas do milho e facilita o manejo de herbicidas. 

 







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda