Parceria entre Funda��o e Senai vai ampliar uso de tecnologia na educa��o em Tubar�o

25/06/2018 19:00:00

Unidade � a �nica de SC com a certifica��o para a utiliza��o desse pacote

Parceria entre Fundao e Senai vai ampliar uso de tecnologia na educao em Tubaro

Diretores, secretários e professores da rede municipal devem, em breve, ter acesso ao Google for Education.

Ele é um pacote de dispositivos criado para permitir o desenvolvimento de soluções inovadoras focado na aprendizagem.

A decisão de estender o pacote também para os educadores foi tomada em reunião realizada na tarde da última quinta-feira, dia 21.

Participaram o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Mário Cardoso, a gerente de ensino, Lucimara Amorim Cardoso Pontes, o diretor da Unidade Senai - Regional Sul, Fernando Darci Pitt e Jeniffer Flôrencio Souza, da área de Cursos de Curta duração - Senai Regional Sul.

Atualmente, o Senai de Tubarão é a única escola do estado de Santa Catarina com certificação para a utilização desse pacote de inovações para a educação.

Por meio de parceria já firmada, anteriormente entre a Fundação Municipal de Educação de Tubarão e o Senai, alunos dos anos tem acesso à ferramenta através de um workshop de 4 horas.

Além de atividades colaborativas utilizando ferramentas do G Suite for Education e os Chromebooks, notebooks de baixo custo financeiro desenvolvidos para serem compartilhados de forma ilimitada entre os alunos.

A ampliação da parceria é uma preparação para o lançamento do Programa Geração 2050, por meio do qual vão convergir interesses das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fundação Municipal de Educação e Senai Tubarão.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda