Fácil apresenta solução em Inteligência Artificial

06/06/2018 09:00:00

Ferramenta Parker auxilia advogados na gestão de processos

Fácil apresenta solução em Inteligência Artificial

Fácil, empresa desenvolvedora de ERP para departamentos jurídicos de empresas e escritórios de advocacia, lançou nacionalmente o Parker, ferramenta para aprendizado de máquina (Inteligência Artificial).

O lançamento ocorreu durante a Legal Tech, evento de tecnologia e serviços para a área jurídica, realizado em São Paulo, no Maksoud Plaza, no final de maio.

O diretor-presidente da Fácil, Carlos José Pereira, aproveitou o evento para proferir palestra sobre conceitos de Inteligência Artificial e apresentar a primeira funcionalidade do sistema de gestão jurídica Espaider, onde o Parker está sendo utilizado com bastante sucesso.

Nesta primeira funcionalidade, o Parker faz a análise preditiva de andamentos, de sites e de publicações dos diários oficiais.

Essas ações consistem na classificação desses andamentos, lançamento dos mesmos nos respectivos processos e o apontamento das providências com prazos para os profissionais responsáveis.

Os andamentos são capturados dos sites dos tribunais de todo o país (pelo Fácil Captura de Andamentos) e as publicações dos diários oficiais são oriundas de serviços oferecidos por diversas empresas no Brasil, que mantêm parceria com a Fácil.

Parker faz a leitura dos textos, dos andamentos e das publicações e classifica-os apontando os eventos pertinentes.

Cada evento contém providências associadas com os prazos que devem ser cumpridos pelos profissionais.

 

MAIOR PRODUTIVIDADE

Carlos José Pereira destaca que a inteligência artificial aprende com as bases de dados das empresas e dos escritórios, analisando a forma como essas organizações classificam esses textos, de andamentos e de publicações, e realiza uma tarefa que antes somente poderia ser desempenhada por humanos:

“Agora, um agente automatizado, o Parker, auxilia nesse processo com bastante eficiência e eficácia. Certamente o Parker vai representar mais produtividade para as organizações nas funcionalidades onde será aplicado”.

“A Fácil já mapeou outras funcionalidades onde o ferramental de aprendizado de máquina atuará. Em curto, médio e longo prazo, disponibilizará novas funcionalidades, onde o Parker pode oferecer redução de custo, produtividade e eficiência”.

O diretor-presidente da Fácil também demonstrou um case onde a nova tecnologia foi aplicada na própria empresa.

As dezenas de chamados dos clientes que chegam diariamente são classificados pelo PARKER e enviados para as equipes correspondentes:

“Um trabalho antes feito manualmente, foi automatizado com bastante sucesso. O índice de 91% de acerto do Parker surpreendeu a todos. Manualmente o índice era de 86%”.

“Nos casos em que o ferramental de aprendizado de máquinas tem dúvidas, um humano também tem dúvidas. Como um todo, o departamento de apoio ao cliente da Fácil ganhou muito tempo, pois os chamados são analisados imediatamente à medida que chegam e transferidos para os profissionais correspondentes”.

“O bom índice de aprendizado já pode ser constatado também em grandes escritórios de advocacia, clientes da Fácil, que ficaram surpresos com a eficiência demonstrada pelos algoritmos de aprendizagem”.

“Para os clientes que estão utilizando a última versão do Espaider (5.1 ou superior), que já tenham o serviço Fácil Captura de Andamentos, ou o serviço de leitura de publicações de outras empresas, o processo de implantação se dá em menos de 30 dias”.

De acordo com Pereira, o prazo médio de instalação gira em torno de 15 dias:

“Essa é a vantagem da utilização de um ferramental próprio que já está perfeitamente adaptado aos produtos da Fácil. Foi um dos motivos que levou a empresa a desenvolver a sua própria tecnologia ao invés de utilizar recursos genéricos de mercado. Com isso, o custo de implantação do aprendizado de máquina nos clientes (Inteligência Artificial) reduz-se sobremaneira”.

 

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