Corsan aprimora gest�o de riscos e governan�a com SoftExpert

23/05/2018 19:00:00

Com solu��o, empresa atendeu os requisitos da Lei Federal 13.303/16

Corsan aprimora gesto de riscos e governana com SoftExpert

Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) aprimorou a sua gestão de riscos e governança com o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite) da SoftExpert, de Joinville.

A SoftExpert fornece softwares e serviços para automação e aprimoramento dos processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Com a promulgação da Lei Federal 13.303/16, tornou-se obrigatório a aplicação de conceitos e estruturas de governança corporativa, transparência, práticas de gestão de riscos, controles internos e compliance.

Para atender os requisitos, a Corsan criou a Superintendência de Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance (SUCIR).

Com isso, passou a incorporar o SE Suite, da SoftExpert.  

Allan Machado Kovalscki, superintendente de Controles Internos e Gestão de Riscos, destaca as melhorias:

"A adoção da ferramenta foi fundamental para que pudéssemos implementar os requisitos impostos. Hoje, temos quase todos os processos de governança apoiados pelo SE Suite, com o módulo SE Riscos, facilitando também a disseminação dos resultados e as análises imediatas dos riscos que podem comprometer o negócio".

Os processos mapeados estão disponíveis para todos os funcionários.

Os próximos passos serão a gestão de leis e regulamentos para comprovar conformidade aos auditores internos e externos.

 

Sobre a SoftExpert

Empresa focada em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Atualmente possui mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo.

As soluções são utilizadas por empresas dos mais variados ramos de atuação: manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo, serviços, entre outros.

Conheça as soluções clicando aqui







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda