Feiras de neg�cios e as suas oportunidades

21/05/2018 20:00:00

Por Salmo de Souza, diretor da Ralo Linear

Feiras de negcios e as suas oportunidades

Por Salmo de Souza
Diretor da Ralo Linear

 

Há quem ainda duvide do retorno de investimento que é possível obter ao apostar em uma feira de negócios. Em muitos casos, os valores para expor parecem estar além do orçamento e a distância entre a empresa e o local do evento são vistos como revés.

No entanto, basta verificar as listas de espera e a concorrência acirrada, especialmente nos maiores encontros segmentados que acontecem no país para entender a importância deles.

Com alguns anos de empresa, conseguimos ingressar na Expo Revestir, uma das principais feiras da área de decoração e construção da América Latina. Era um estande pequeno – um dos menores – e a dificuldade em manter o espaço era imensa.

Caso você desista, há dezenas de outras marcas esperando pela oportunidade de poder participar desse e de outros eventos corporativos que reúnem milhares de visitantes.

E estes já são dados suficientes para entender que estes locais são, também, cada vez mais importantes e assertivos para quem quer evidenciar sua marca não só no Brasil, mas fora do país.

Não é fácil começar, o investimento muitas vezes é alto, mas apenas pelo fato de ser visto, durante alguns dias, por milhares de profissionais que ainda não conhecem seu produto ou serviço pode ser suficiente para alavancar as vendas.

Elas, inclusive, acontecem durante os eventos. Quer lugar melhor para ter seu time comercial de que um único local que reunirá uma grande quantidade de prospects?

Em seis anos, não só crescemos nacionalmente, mas vimos que poderíamos ir além, com um projeto de internacionalização, graças à procura registrada nas feiras de negócios. Nos tornamos uma marca conhecida em todo o país e já começamos a ganhar espaço na América Latina.

As oportunidades são inúmeras e acontecem em diversos segmentos. É um investimento que dará resultados em longo prazo, com novas perspectivas de negócios e, especialmente visibilidade de marca. Para quem quer crescer, este pode ser o caminho certeiro.







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda