CARREIRAS
Recém-formados de SC podem se inscrever em programa global de trainee lançado pelo Santander
09/06/2026 13:06:00
Iniciativa busca profissionais com até dois anos de formados e inclui mentoria com equipes globais, bootcamps e hackathons
O Santander Brasil dá um novo passo na estratégia de desenvolvimento de talentos, conectando seu programa de trainee a uma experiência ainda mais global integrada ao Santander Graduate Program. A iniciativa tem como objetivo atrair talentos diversos com perfil técnico e potencial de desenvolvimento acelerado, conectado a uma jornada com experiências internacionais.
Inscrições podem ser feitas por este link.
O programa será focado, neste momento, na frente de Negócios de Varejo (Retail) com processo seletivo e trilha de desenvolvimento. A proposta contempla profissionais recém-formados, com até dois anos de experiência, e forte orientação para competências técnicas, especialmente em áreas como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM, na sigla em inglês). Além disso, é necessário ter inglês avançado e ter passaporte ativo. As inscrições para as vagas de Retail vão até 19/07.
"O Santander Graduate Program é nossa porta de entrada para talentos diversos, ampliando a atratividade para candidatos que desejam experiências internacionais e, ao mesmo tempo, desenvolvimento das suas carreiras”, destaca Germanuela de Abreu, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Ouvidoria do Santander.
A jornada terá duração de 12 meses, aproximadamente, e incluirá etapas como integração global, bootcamp, treinamentos e mentorias internacionais, assim como ciclos de avaliação de desempenho. Entre os diferenciais estão a interação com equipes globais e a participação em iniciativas como hackathons para profissionais com performance destacada.
Todo o processo seletivo será conduzido pela Universia, empresa do Grupo Santander dedicada a promover a empregabilidade para talentos. Os candidatos participarão de um processo seletivo dividido em etapas, que incluem inscrição, testes online e entrevistas com lideranças seniores do Banco para avaliação e validação de perfil e fit cultural. Os escolhidos iniciarão sua jornada no Santander no início de setembro.
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
Quick Soft compra RGBtec, amplia atuação e consolida grupo avaliado em R$ 400 milhões
Segunda aquisição em menos de 60 dias amplia base da companhia e reforça estratégia para a duplicata escritural
SC será um dos estados mais impactados pelo segundo tarifaço dos EUA, diz Fiesc
Estudo da Federação mostra que 54,5% da pauta exportadora do estado será afetada
Beauty Esthetic Show (BES) e Veste SC entram na contagem regressiva e revelam os destaques da edição 2026
Desfile com história da moda, Nails Fight e palestra de Juliana Goes são algumas das atrações confirmadas
Turismo de negócios impulsiona economia de SC e gera demanda por novos formatos de centros de convenções
The Forest Convention Center, em Camboriú, aposta em conceito que alia flexibilidade operacional com integração com a natureza













