ESTRATÉGIAS

Fundação Fritz Müller promove evento em 11 de março com trio de peso para abordar IA, Liderança e Negócios

25/02/2026 21:55:00

Utilizando o cupom NOTICENTER10, você ganha 10% de desconto.Palestras com início às 19 horas

Fundação Fritz Müller promove evento em 11 de março com trio de peso para abordar IA, Liderança e Negócios

A Fundação Fritz Müller traz a Santa Catarina um trio de peso para uma sequência especial de palestras, todas numa mesma noite.

Professor Hoc, Alexandre Pfeifer e Grazi Mendes são três dos grandes nomes do momento em geopolítica, negócios, comportamento, tecnologia, análise macroeconômica e IA.

Eles poderão ser vistos juntos no evento O Conexão Futuro – IA, Liderança e Negócios, que acontecerá no dia 11 de março, em Blumenau, a partir das 19 horas, no Concept Hall.

Você encontra toda a programação e pode fazer sua inscrição agora mesmo no site da Fundação Fritz Müller.

Atenção: utilizando o cupom NOTICENTER10, você ganha 10% de desconto.

IA, LIDERANÇA E NEGÓCIOS

O evento reúne grandes referências para discutir os impactos da inteligência artificial, da geopolítica, da computação quântica e das tendências que estão moldando o futuro dos negócios e da sociedade.

Um encontro para ampliar repertório, provocar reflexões e apoiar decisões mais estratégicas em um mundo em constante transformação.

Confira abaixo o perfil dos palestrantes:

PROFESSOR HOC (Heni Ozi Cukier)

Cientista político, professor, escritor e palestrante, amplamente reconhecido pelo seu canal no YouTube focado em geopolítica.

  • Formação: Graduado em Filosofia e Ciências Políticas e mestre em Resolução de Conflitos Internacionais pela American University, em Washington D.C..
  • Experiência Internacional: Trabalhou em organizações de prestígio como a ONU (Conselho de Segurança), a OEA e o think tank Woodrow Wilson Center.
  • Atuação Acadêmica e Consultoria: Leciona Relações Internacionais na ESPM-SP desde 2009 e é fundador do Insight Geopolítico, uma consultoria de risco político
  • Carreira Política: Exerceu o mandato de deputado estadual por São Paulo entre 2019 e 2023.
  • Autor: Escreveu o livro "Inteligência do Carisma" (2019).

ALEXANDRE PFEIFER

Executivo e pesquisador com sólida formação técnica e de gestão, com foco em tecnologia e estratégia.

  • Formação Acadêmica: Possui MBA pela Booth School of Business da Universidade de Chicago (EUA) e é graduado em Engenharia de Computação pela Unicamp.
  • Carreira: Atua como executivo na IBM Research, onde desenvolve pesquisas e estratégias tecnológicas.
  • Perfil: Especialista na intersecção entre engenharia de software, inovação digital e gestão de negócios.

GRAZI MENDES

Executiva de tecnologia, professora e pensadora de futuros (futurista), reconhecida como uma das vozes mais influentes em inovação e diversidade.

  • Liderança Corporativa: É Head de Diversidade, Equidade e Inclusão na Thoughtworks, uma consultoria global de tecnologia.
  • Reconhecimentos: Eleita LinkedIn Top Voice e reconhecida pela MIPAD (ONU) como uma das 100 pessoas afrodescendentes mais influentes do mundo na categoria futurismo.
  • Formação e Expertise: Mestre em Design de Futuros, especialista em Neurociência e Comportamento, além de ser formada em Administração e Filosofia.
  • Impacto Social: Cofundadora do projeto "Voa, Papagaio!", que visa a inclusão de jovens de periferia no ensino superior.
  • Autora e Palestrante: Palestrante TEDx e autora do livro "Ancestrais do Futuro: qual a mudança que seu movimento alcança?".





Delta Máquinas Têxteis entrega a primeira RAMA 100% produzida no Brasil

Tecnologia marca um novo capítulo da engenharia nacional e reforça avanço da indústria têxtil em direção à automação



O software catarinense que ajudou a erguer o Brasil: os 30 anos do Eberick 

A trajetória do sistema que transformou cálculos estruturais em todo o país, impactando a construção civil



Capezio aposta em expansão física no Brasil após consolidar operação em Joinville

O foco para 2026 e 2027 é a expansão especialmente no estado de São Paulo



Ex-conselheiro do CARF e auditor com 40 anos de Receita Federal passa a integrar área tributária da Cavallazzi, Andrey, Restanho e Araújo

Chegada de Luiz Augusto Gonçalves amplia a atuação do escritório no contencioso administrativo tributário