INOVAÇÃO
Centro de Inovação Blumenau participa do planejamento estratégico da Rede Catarinense de Centros de Inovação em Lages
29/01/2026 16:30:00
O Centro de Inovação Blumenau participou, nos dias 26 e 27 de janeiro, do Encontro de Planejamento da Rede Catarinense de Centros de Inovação, realizado no Orion Parque, em Lages.
O evento reuniu gestores, equipes técnicas e representantes dos Centros de Inovação de todas as regiões de Santa Catarina para dois dias de alinhamento estratégico, integração e construção conjunta das ações para 2026.
A programação teve como foco o fortalecimento da governança da Rede, a integração entre os territórios e a definição de diretrizes estratégicas para ampliar o impacto dos Centros de Inovação no desenvolvimento regional.
O encontro contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI), reforçando o papel da Rede como instrumento estruturante da política pública de inovação no estado.
Durante o evento, foram apresentadas e debatidas as ações previstas para 2026 do programa SC+Inovação, iniciativa que organiza e potencializa o ecossistema catarinense de inovação, promovendo maior conexão entre governo, setor produtivo, universidades e sociedade.
Para o professor Udo, representante do Centro de Inovação Blumenau no encontro, a participação no planejamento da Rede é estratégica para alinhar ações locais às diretrizes estaduais. “Esse momento de planejamento coletivo fortalece a atuação dos Centros de Inovação como agentes de transformação regional. Quando compartilhamos experiências, desafios e soluções, conseguimos ampliar o impacto das iniciativas nos territórios e tornar a inovação mais próxima das pessoas, das empresas e das cidades”, destacou.
A presença do CIB no encontro reforça seu compromisso com a construção colaborativa do ecossistema de inovação catarinense e com o desenvolvimento de soluções conectadas às demandas regionais, alinhadas às estratégias estaduais e ao fortalecimento da Rede como um todo.
O Encontro da Rede Catarinense de Centros de Inovação é considerado um momento-chave para avaliação de resultados, ajuste de rotas e definição de prioridades, garantindo que a inovação siga gerando impacto direto em emprego, renda e desenvolvimento sustentável em Santa Catarina.
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Asset TI - Maximize recursos na nuvem com menos desperdício e mais eficiência
Endeavor - Organização de apoio a empreendedores de alto impacto
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
SC é o principal mercado da OdontoTop no Brasil. Estado responde por cerca de R$ 126 milhões
Em 2025, o estado respondeu por cerca de 42% da receita total da companhia
Bruno Inácio da Maia é o novo Gerente de Marketing da empresa RIO
Executivo construiu trajetória em ambientes industriais de alta competitividade e complexidade em empresas como Ciser e Fey
Sócio da Argoplan faz visita técnica ao Shopping Park Europeu
Com 33 shoppings centers em nove estados brasileiros, a empresa é terceira maior administradora do segmento no país
Maior evento de Inteligência Artificial do oeste catarinense acontece em Chapecó
IA Summit reúne especialistas de marcas como Google Cloud, TikTok e Vivo até dia 13 de março













