IMOBILIÁRIO

MRV expande e registra um crescimento de 11% nas vendas de imóveis em Santa Catarina 

20/01/2026 15:00:00

MRV expande e registra um crescimento de 11% nas vendas de imóveis em Santa Catarina 

O ano de 2025 foi muito positivo para as empresas do setor imobiliário, impulsionado, principalmente, pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, que ampliou ainda mais o acesso à casa própria. 

Em Santa Catarina, esse cenário pode ser explicado pelo crescimento exponencial da população.

Entre 2024 e 2025, o estado foi o segundo que mais cresceu no país, registrando um saldo de 130 mil habitantes. 

Esse fenômeno tem refletido em uma alta demanda por moradia, principalmente em cidades do interior, que têm sido escolhidas pelos novos moradores devido ao custo de vida mais acessível.   

Uma das construtoras que aproveitou o bom momento e investiu em projetos de imóveis voltados para o setor econômicos foi a MRV.

Em 2025, foram mais de 1,2 mil unidades vendidas em Santa Catarina, um crescimento de 11% em relação ao ano anterior.

O gestor comercial da MRV no estado, Gian Tagliari, associa esse resultado à alta demanda por apartamentos em regiões bem localizadas e com áreas de lazer completas. 

PLANOS PARA 2026  

De acordo com Gian Tagliari, a expectativa para este ano é continuar a expansão em Santa Catarina, com o lançamento de mais quatro empreendimentos, totalizando cerca de 1,7 mil unidades habitacionais.  

O gestor comenta:

“Em 2025, tivemos lançamentos em Blumenau, Joinville, Palhoça e São José. Assim, conseguimos oferecer aos nossos clientes apartamentos de diferentes faixas de preço, com opções de varanda, garden ou suíte”.

“Além disso, quando um cliente nosso compra um imóvel, ele também adquire um espaço com uma área de lazer completa, com quadras e área de churrasqueira, por exemplo”.

“Tudo isso a um preço acessível e enquadrados em programas habitacionais. Estamos falando de uma conquista por uma melhor qualidade de vida”.

“Estamos muito otimistas com as perspectivas para este ano e nosso objetivo é continuar contribuindo para a redução do déficit habitacional no estado, que ainda é bem alto”.





Paraguai amplia regime de maquila e inclui serviços de valor agregado

A nova legislação beneficia empresas brasileiras interessadas em produzir em solo paraguaio




Incorporadoras de Balneário Camboriú apostam em IA para acelerar vendas e preparar novo lançamento

R21 e A10 somam R$ 1 bilhão em VGV e trazem Rafael Galdino para treinamento prático de Inteligência Artificial voltado ao mercado imobiliário



Custo médio de vida do catarinense é de R$4.180 por mês, revela Serasa

Santa Catarina é o quarto estado com o maior custo de vida