OPORTUNIDADES

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para profissionais com mais de 50 anos

25/04/2025 09:30:00

Grupo Pereira promove semana de contratação exclusiva para profissionais com mais de 50 anos

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo Pereira — sétimo maior grupo supermercadista do Brasil — realiza a Semana da Contratação 50+.

A iniciativa é voltada exclusivamente à admissão de profissionais com mais de 50 anos.

A ação acontece entre os dias 28 de abril e 3 de maio, nas unidades do grupo em todos os estados onde atua: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Ao todo, são 2 mil vagas abertas para diferentes perfis e faixas etárias, com destaque para a região de Santa Catarina — onde o Grupo Pereira iniciou suas operações há 63 anos e mantém forte presença com 52 unidades de negócio — que concentra mais de 1.200 oportunidades, sobretudo nas lojas da bandeira Fort Atacadista.

Os interessados, com ou sem experiência, podem comparecer pessoalmente às unidades do Fort Atacadista, Supermercados Comper, Farmácia SempreFort ou ao Centro de Distribuição em Porto Belo (SC), das 8h às 11h e das 13h às 17h, munidos de documentos pessoais e currículo.

Também é possível realizar o cadastro online, por meio do site grupopereira.pandape.infojobs.com.br.

As vagas abrangem áreas operacionais e administrativas.

A iniciativa busca romper estigmas ainda presentes no mercado de trabalho e reconhecer o valor da maturidade, da experiência e da confiabilidade dos profissionais com mais de 50 anos.

Hoje, 16% do quadro de colaboradores do Grupo Pereira pertence a essa faixa etária.

Somente em Santa Catarina, são 1.352 profissionais 50+ ativos nas unidades da rede.

Os contratados contam com um pacote robusto de benefícios, que inclui seguro de vida, vale-transporte, alimentação no local de trabalho (café da manhã, almoço ou jantar), plano odontológico, descontos no Vuon Card (cartão de crédito exclusivo do grupo), empréstimo consignado, convênios com o Sesc e empresas parceiras nas áreas de saúde, lazer e educação, além do programa Acolhe GP, que oferece suporte social especializado.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL 

O Grupo Pereira foi a primeira empresa do varejo brasileiro a receber o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute.

A certificação reconhece organizações comprometidas com a contratação e retenção de profissionais com mais de 50 anos, sem preconceito etário e com valorização da produtividade, confiabilidade e experiência desse público.

Paulo Nogueira, diretor de Gente e Gestão do Grupo Pereira, afirma:

“Desde 2023, promovemos uma semana exclusiva de contratação de pessoas com 50 anos ou mais, com resultados muito positivos”.

"Na última edição, tivemos cerca de 400 inscritos, o dobro da média registrada em outros períodos do ano”.

"Muitos candidatos relataram que já haviam sido rejeitados pelo mercado por conta da idade”.

"No Grupo Pereira, temos o compromisso de mudar essa realidade, gerando oportunidades reais para que essa parcela da população continue ativa e contribuindo com a economia”.





Fabricante européia de estações de tratamento de efluentes industriais inicia atuação em SC

Kovofinis é uma das principais empresas do setor na Europa, atendendo a grandes grupos industriais



Tell Alimentos lança 20 produtos na Expo Super e entra em linhas inéditas

Risotos secos e pastas de amendoim são algumas das novidades da marca, que aposta ainda na Tell Nutti, uma pasta de avelã



SC soma 2.657.862 inadimplentes e é o segundo estado com o menor índice

Dados são da Serasa, que aponta ticket médio por dívidas de R$ 2.181,62 no estado



Estimativa do PIB catarinense aponta crescimento de de 2,9%

Média nacional acumulada foi de 2% no mesmo período