RECONHECIMENTOS
Mulheres de Impacto: Evento reconhece cientistas e empreendedoras catarinenses que transformam a inovação
26/03/2025 11:30:00
O auditório do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, foi palco de uma tarde inspiradora nesta terça-feira (25).
O evento “Mulheres de Impacto”, promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), homenageou pesquisadoras e empreendedoras que se destacam na ciência, tecnologia e inovação (CTI).
A cerimônia reuniu autoridades, acadêmicas e empresárias para celebrar as contribuições femininas nesses setores estratégicos.
Na abertura, a vice-governadora Marilisa Boehm e a diretora de CTI da Fapesc, Valeska Tratsk, enfatizaram a importância de fortalecer a presença das mulheres na liderança e no desenvolvimento científico e tecnológico do estado.
HOMENAGENS A MULHERES QUE TRANSFORMAM A CIÊNCIA E O EMPREENDEDORISMO
As homenageadas foram escolhidas com base no impacto de suas pesquisas e iniciativas ao longo da carreira.
A seleção considerou critérios como produção científica, participação em projetos inovadores, prêmios, patentes e contribuições para políticas voltadas ao fortalecimento da presença feminina no ecossistema de inovação.
Entre as cientistas reconhecidas estão:
• Regina de Fátima Peralta Muniz Moreira, doutora em Química pela UFSC;
• Margarete Dulce Bagatini, doutora em Ciências Biológicas pela UFFS;
• Maria Inês da Rosa, doutora em Epidemiologia pela Unesc;
• Andreia Pelegrini, doutora em Educação Física pela Udesc;
• Carolina Krebs de Souza, doutora em Química e Toxicologia de Alimentos pela Furb.
O evento também promoveu debates sobre o papel da mulher no empreendedorismo e na ciência, reforçando a necessidade de políticas públicas e incentivos que estimulem a participação feminina nessas áreas.
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
Fundação Fritz Müller - Hub de conhecimento
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Lince Tech - Potencializando negócios através de Pessoas, Tecnologia e Inovação
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Blumenau se torna polo jurídico ao sediar maior evento da área
Conferência Estadual da Advocacia Catarinense acontece dias 14 e 15 de maio
Palestra do Núcleo CDL Mulher aborda liderança consciente e impactos da NR-1 nos negócios
Encontro será no dia 13 de maio, às 19h, no auditório da CDL Blumenau, com inscrições gratuitas e vagas limitadas
Evento conecta setores e projeta negócios em SC em São Bento do Sul
Congresso reúne indústria, arquitetura e engenharia em dois dias de conteúdo e networking
FIESC reúne indústrias e especialistas para debater impacto e oportunidades do acordo Mercosul-UE no dia 12
Tatiana Prazeres, secretária de Comércio Exterior do MDIC, está confirmada













