GESTÃO

IPEL fortalece área comercial com chegada de novo diretor

05/02/2025 12:30:00

IPEL fortalece área comercial com chegada de novo diretor

A IPEL, referência na indústria de papel tissue em Santa Catarina, iniciou 2025 com uma reestruturação estratégica na sua Diretoria Comercial. 

A área agora se divide em duas frentes: o varejo, sob a liderança de Luciana Dobuchak, e o segmento profissional, que passa a ser comandado por Flávio Leme

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de papéis, Leme também assumirá a gestão da área de Outsourcing, considerada essencial para o crescimento da empresa nos próximos anos.

Com uma trajetória consolidada no mercado B2B de papel, embalagens e impressão, Leme já passou por empresas de destaque como Art Laser Gráfica e Editora e a multinacional finlandesa Stora Enso. 

Ele chega à IPEL com a missão de impulsionar o segmento profissional com soluções inovadoras, eficientes e sustentáveis.

A reestruturação também fortalece a atuação da empresa no varejo regional, onde a IPEL pretende expandir sua presença nos estados do Sul. 

Além disso, a experiência de Leme em P&D acelera o desenvolvimento de novos produtos, ampliando o portfólio da marca com o conceito de “banheiro completo”, que oferece soluções integradas para distribuidores e clientes finais.

No varejo, o Outsourcing segue como um pilar estratégico, possibilitando que pequenos varejistas centralizem suas compras em um único fornecedor. 

Essa frente será conduzida em parceria com a área de Marketing, sob a liderança de Luciana Dobuchak, que atuará ao lado de Leme na revisão do portfólio, branding e trade marketing. 

A reformulação da Diretoria Comercial integra um plano mais amplo da IPEL para garantir um crescimento sustentável. 

No último ano, a empresa anunciou um investimento de R$ 100 milhões para expandir sua capacidade produtiva, aprimorar a gestão de pessoas e acelerar a adoção de tecnologias alinhadas aos conceitos da Indústria 4.0.

Flávio Leme destaca:

“Esse setor tem demandas específicas e crescentes, e nosso objetivo é fortalecer a presença da IPEL com soluções completas para o mercado”.

Luciana explica: 

“Estamos estruturando nossas unidades de negócios para ampliar as soluções oferecidas pela IPEL, combinando estratégias de produto, branding e precificação para atender melhor o mercado”.