EMPRESAS

Involves adquire Datamind e amplia presença na América Latina

04/02/2025 12:00:00

Involves adquire Datamind e amplia presença na América Latina

A Involves, empresa brasileira de tecnologia para trade marketing, anunciou a aquisição da Datamind, startup chilena especializada em ciência de dados. 

Essa é a primeira aquisição internacional da Involves e fortalece sua expansão na América Latina.

A empresa reestruturou seu escritório no México no início de 2024 e realizou a primeira edição mexicana do Involves Experience, evento que se tornou referência no Brasil. 

Com a compra da Datamind, a Involves atinge um ARR (receita recorrente anual) de R$ 140 milhões e projeta fechar 2025 com quase R$ 200 milhões.

EXPANSÃO ACELERADA 

A Involves combina crescimento orgânico com aquisições estratégicas. Segundo o CEO André Krummenauer, a empresa tem um pipeline maduro e pretende realizar de três a quatro aquisições nos próximos três anos.

A empresa mantém o controle majoritário e utiliza seu fluxo de caixa positivo para expandir as operações principais, enquanto novos investimentos são destinados a aquisições estratégicas.

Para reforçar essa estratégia, Gabriel Menezes, cofundador da Involves, assumiu como Chief Business Development Officer (CBDO), e Flávia Vier (ex-Stone) entrou para o time, com experiência em integração pós-aquisições.

FORTALECIMENTO DO PORTFÓLIO 

A Involves se especializa na gestão completa do trade promotion, com foco em execution por meio do software Involves Stage

Com a Datamind, a empresa avança também em optimization, oferecendo mais inteligência de dados aos clientes.

O time da Datamind será integrado à Involves, mantendo o desenvolvimento de seus produtos e fortalecendo a atuação da empresa nos mercados de língua espanhola.

HISTÓRICO DE AQUISIÇÕES 

A Datamind é a quarta aquisição da Involves, que já comprou a Go Bee (2017), a solução de visão computacional da Stringhini (2018) e a Linkker (ferramentas para redes de varejo).

Krummenauer explica: 

“Nosso objetivo é liderar a consolidação do trade marketing na América Latina“.

”Desenvolvemos novas soluções internamente e buscamos aquisições para acelerar esse movimento”.

Tomás Neira, CEO da Datamind, afirma: 

“Estamos felizes com esse novo passo, que permitirá ampliar nossos serviços e acelerar a evolução dos produtos”.