INDÚSTRIA TÊXTIL
Karsten moderniza identidade visual e resgata símbolo tradicional
04/02/2025 09:00:00

A Karsten, uma das empresas têxteis mais tradicionais do Brasil, anunciou a renovação de sua identidade visual.
A mudança marca uma nova fase da companhia, que busca fortalecer sua conexão com os consumidores sem abrir mão da tradição construída ao longo de mais de 140 anos.
Um dos principais destaques da atualização é o resgate do símbolo “K”, agora com um design mais moderno.
Além disso, a nova identidade adota uma paleta de cores com significados específicos: o azul representa serenidade e confiança; o bege remete ao conforto e à tranquilidade; o turquesa simboliza renovação e criatividade; o branco expressa pureza e leveza; e o grafite reforça sofisticação e neutralidade.
A implementação da nova identidade ocorrerá de forma gradual.
As primeiras mudanças já podem ser vistas no e-commerce e nas redes sociais, enquanto lojas físicas e multimarcas adotarão a novidade ao longo de 2025.
Segundo Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing da Karsten, a modernização reforça o compromisso da empresa com inovação e excelência:
“Mais do que uma mudança estética, queremos proporcionar uma experiência que inspire conforto e bem-estar nos lares“.
”O retorno do ‘K’ simboliza nossa essência e nosso cuidado com os consumidores”.
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Asset TI - Maximize recursos na nuvem com menos desperdício e mais eficiência
Zenobia - Plataforma de gestão de planejamento por OKR
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
Pós-Graduação em Gestão de Negócios da FDC na Fundação Fritz Müller tem foco em capacitação e progressão de carreira
O objetivo é formar profissional com visão sistêmica aliada ao conhecimento em gestão de negócios