EMPRESAS
IPEL anuncia divisão da Diretoria Comercial em duas áreas estratégicas
17/12/2024 10:30:00

A IPEL, indústria de Indaial que celebrou 40 anos em 2024, inicia 2025 com uma importante mudança em sua estrutura organizacional: a divisão da Diretoria Comercial em duas áreas estratégicas.
A partir de janeiro, a companhia contará com uma Diretoria Comercial voltada ao varejo e outra dedicada ao segmento professional.
O objetivo é fortalecer sua presença no mercado e atender de forma mais estratégica os diferentes perfis de clientes.
Essa reestruturação faz parte do plano de crescimento da IPEL e reflete seu sólido modelo de governança corporativa, que inclui um Conselho de Administração ativo há mais de uma década, políticas de compliance, gestão de riscos, planejamento sucessório e investimentos contínuos em inovação e transformação digital.
No último ano, a empresa consolidou a função de Governance Officer, responsável por integrar e aprimorar as práticas de governança, garantindo a harmonia entre todas as áreas da organização.
DIRETORIAS ESTRATÉGICAS E FOCO NO MERCADO
Luciana Dobuchak, que está há 19 anos na IPEL, assume a liderança da nova Diretoria Comercial de Varejo e continua responsável pela área de Marketing.
Já a Diretoria Comercial Professional ficará sob a liderança de Flávio Leme, profissional com ampla experiência no mercado de tissue e no segmento professional.
Ele também assumirá a responsabilidade pela área de Outsourcing.
Ambos os diretores trabalharão de forma integrada, alinhando estratégias de marketing e outsourcing para fortalecer a marca IPEL e impulsionar o crescimento sustentável da companhia.
Além da reestruturação, a IPEL anunciou um investimento de R$ 100 milhões em 2024.
O objetivo é de ampliar sua capacidade produtiva em até 25% e acelerar a implementação de tecnologias avançadas, consolidando a empresa como referência na indústria 4.0.
Luciana Dobuchak comenta:
“O varejo possui características e demandas específica”.
”Com essa nova estrutura, poderemos atuar de maneira ainda mais assertiva, consolidando nossa presença e ações estratégicas”.
“No Marketing, o desafio será fortalecer nossa comunicação, branding e portfólio, sempre alinhados aos valores e propósitos da IPEL”.
Flávio Leme diz:
“O segmento professional exige soluções personalizadas e de alto desempenho“.
”Nosso foco será consolidar a liderança da IPEL no setor e expandir ainda mais a área de Outsourcing, que tem se mostrado fundamental para o crescimento da empresa”.
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Pabst & Hadlich - Advocacia empresarial
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital