EMPRESAS

IPEL anuncia divisão da Diretoria Comercial em duas áreas estratégicas

17/12/2024 10:30:00

IPEL anuncia divisão da Diretoria Comercial em duas áreas estratégicas

A IPEL, indústria de Indaial que celebrou 40 anos em 2024, inicia 2025 com uma importante mudança em sua estrutura organizacional: a divisão da Diretoria Comercial em duas áreas estratégicas. 

A partir de janeiro, a companhia contará com uma Diretoria Comercial voltada ao varejo e outra dedicada ao segmento professional

O objetivo é fortalecer sua presença no mercado e atender de forma mais estratégica os diferentes perfis de clientes.

Essa reestruturação faz parte do plano de crescimento da IPEL e reflete seu sólido modelo de governança corporativa, que inclui um Conselho de Administração ativo há mais de uma década, políticas de compliance, gestão de riscos, planejamento sucessório e investimentos contínuos em inovação e transformação digital. 

No último ano, a empresa consolidou a função de Governance Officer, responsável por integrar e aprimorar as práticas de governança, garantindo a harmonia entre todas as áreas da organização.

DIRETORIAS ESTRATÉGICAS E FOCO NO MERCADO 

 

Luciana Dobuchak, que está há 19 anos na IPEL, assume a liderança da nova Diretoria Comercial de Varejo e continua responsável pela área de Marketing

Já a Diretoria Comercial Professional ficará sob a liderança de Flávio Leme, profissional com ampla experiência no mercado de tissue e no segmento professional. 

Ele também assumirá a responsabilidade pela área de Outsourcing

Ambos os diretores trabalharão de forma integrada, alinhando estratégias de marketing e outsourcing para fortalecer a marca IPEL e impulsionar o crescimento sustentável da companhia.

Além da reestruturação, a IPEL anunciou um investimento de R$ 100 milhões em 2024. 

O objetivo é de ampliar sua capacidade produtiva em até 25% e acelerar a implementação de tecnologias avançadas, consolidando a empresa como referência na indústria 4.0.

Luciana Dobuchak comenta:

“O varejo possui características e demandas específica”.

”Com essa nova estrutura, poderemos atuar de maneira ainda mais assertiva, consolidando nossa presença e ações estratégicas”. 

“No Marketing, o desafio será fortalecer nossa comunicação, branding e portfólio, sempre alinhados aos valores e propósitos da IPEL”.

Flávio Leme diz:

“O segmento professional exige soluções personalizadas e de alto desempenho“.

”Nosso foco será consolidar a liderança da IPEL no setor e expandir ainda mais a área de Outsourcing, que tem se mostrado fundamental para o crescimento da empresa”.