EMPRESAS

Komeco conquista o Prêmio Reclame Aqui 2024

13/12/2024 15:30:00

Komeco conquista o Prêmio Reclame Aqui 2024

A catarinense Komeco, referência em aquecedores solares, energia solar fotovoltaica e aquecedores a gás, foi a grande vencedora do Prêmio Reclame Aqui 2024 na categoria Energia Solar em Grandes Operações

Reconhecido como o mais importante prêmio nacional de atendimento ao cliente, a premiação está em sua 14ª edição e elege as melhores marcas por meio de votação popular. 

Neste ano, mais de 15 milhões de votos foram registrados. 

Além do título na categoria de energia solar, a Komeco conquistou o segundo lugar em Casa e Construção – Chuveiros e Aquecedores

Segundo o gerente de marketing Fernando Castellan, o prêmio reflete o compromisso da empresa com a excelência no atendimento. 

Ele atribui o reconhecimento aos constantes investimentos na integração dos canais de comunicação (WhatsApp, central telefônica e e-mail), ao treinamento das equipes e à meta de responder todas as solicitações de clientes em até um dia útil. 

Diferentemente de outras empresas do setor, a Komeco optou por manter o atendimento internamente, garantindo maior agilidade e eficiência. 

Em 2024, a Komeco também foi agraciada com o selo RA1000, que certifica empresas com os mais altos padrões de qualidade no atendimento ao consumidor. 

FOCO EM INOVAÇÃO E QUALIDADE 

A categoria de energia solar abrange produtos como coletores solares para aquecimento de água, reservatórios e sistemas fotovoltaicos para geração de energia elétrica. 

O prêmio chega em um momento de expansão e investimentos estratégicos da Komeco, especialmente na área de qualidade. 

A fábrica de aquecedores solares, inaugurada há dois anos e meio, recebeu novas máquinas e laboratórios para controle de qualidade. 

A empresa também ampliou suas equipes de inspeção e instalou novos equipamentos de teste, garantindo a resistência das matérias-primas e a eficiência dos produtos.

Ane Meirelles, coordenadora de atendimento ao cliente, afirma:

“O atendimento é um dos pilares da Komeco. Trabalhamos continuamente no aprimoramento de nossos processos internos. Tanto o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) quanto o SAT (Serviço de Atendimento Técnico) analisam cada caso de forma personalizada, oferecendo respostas rápidas e completas". 

"Este prêmio consolida nosso compromisso em oferecer uma experiência cada vez melhor aos consumidores”. 

Eduardo Antunes, líder de suprimentos e operações da Komeco, destaca:

 “O compromisso da Komeco é entregar qualidade e proporcionar uma experiência de uso diferenciada para nossos clientes. Por isso, investimos continuamente em tecnologias de controle e testes, visando sempre a máxima garantia de desempenho”.