TURISMO

Sesc projeta novo Complexo Turístico na Serra Catarinense

14/10/2024 10:00:00

Sesc projeta novo Complexo Turístico na Serra Catarinense

Com o objetivo de fomentar o turismo na Serra Catarinense, o Sesc-SC desenvolveu um projeto para a construção de um hotel, centro de eventos para até 3.400 pessoas e espaço lazer (rua coberta) na cidade de Urubici.

Os projetos estão em andamento para que a construção ocorra em um terreno já ocupado pela Instituição, onde atualmente há uma praça.

A expectativa é que esse investimento não apenas melhore a infraestrutura turística local, mas também eleve Urubici a um novo patamar como um dos principais destinos de turismo de frio do Brasil.

PARCERIA COM O PODER PÚBLICO 

Nesta semana, o Presidente da Fecomércio Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni, e a Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, receberam a visita de Leandro Corrêa, prefeito eleito de Urubici, que conheceu melhor os detalhes do projeto que o Sesc planeja executar no município. 

Hélio Dagnoni enfatizou a importância do relacionamento com o poder público.

Segundo ele, a colaboração entre a Fecomércio, Sesc, Senac e os municípios é fundamental para a implementação de projetos que beneficiam a comunidade, impulsionam o turismo e a economia.

CONHEÇA O PROJETO

Conforme o projeto, o novo hotel além dos quartos para os hóspedes, incluirá áreas para restaurante, cafeteria, piscina térmica, sala de jogos e um espaço para atividades físicas, que atenderá a comunidade local. 

A rua coberta, anexa ao hotel, abrigará seis quiosques com o objetivo de promover o artesanato e a culinária local, uma mini arquibancada e um pátio para eventos, onde acontecerão atividades recreativas, esportivas e apresentações artísticas nas mais diferentes linguagens culturais.

O Centro de Eventos, que será parte do complexo, terá dois andares. 

Além disso, contará com estacionamento, um salão principal, palco, camarins e banheiros, proporcionando uma infraestrutura completa para eventos de grande porte. 

Vale ressaltar que em outros momentos será utilizado para cursos profissionalizantes através de parceria com o Senac; sendo que o estacionamento coberto poderá funcionar como quadra esportiva.