TURISMO
Sesc projeta novo Complexo Turístico na Serra Catarinense
14/10/2024 10:00:00
Com o objetivo de fomentar o turismo na Serra Catarinense, o Sesc-SC desenvolveu um projeto para a construção de um hotel, centro de eventos para até 3.400 pessoas e espaço lazer (rua coberta) na cidade de Urubici.
Os projetos estão em andamento para que a construção ocorra em um terreno já ocupado pela Instituição, onde atualmente há uma praça.
A expectativa é que esse investimento não apenas melhore a infraestrutura turística local, mas também eleve Urubici a um novo patamar como um dos principais destinos de turismo de frio do Brasil.
PARCERIA COM O PODER PÚBLICO
Nesta semana, o Presidente da Fecomércio Sesc e Senac SC, Hélio Dagnoni, e a Diretora Regional do Sesc-SC, Simone Karla da Rocha Batista, receberam a visita de Leandro Corrêa, prefeito eleito de Urubici, que conheceu melhor os detalhes do projeto que o Sesc planeja executar no município.
Hélio Dagnoni enfatizou a importância do relacionamento com o poder público.
Segundo ele, a colaboração entre a Fecomércio, Sesc, Senac e os municípios é fundamental para a implementação de projetos que beneficiam a comunidade, impulsionam o turismo e a economia.
CONHEÇA O PROJETO
Conforme o projeto, o novo hotel além dos quartos para os hóspedes, incluirá áreas para restaurante, cafeteria, piscina térmica, sala de jogos e um espaço para atividades físicas, que atenderá a comunidade local.
A rua coberta, anexa ao hotel, abrigará seis quiosques com o objetivo de promover o artesanato e a culinária local, uma mini arquibancada e um pátio para eventos, onde acontecerão atividades recreativas, esportivas e apresentações artísticas nas mais diferentes linguagens culturais.
O Centro de Eventos, que será parte do complexo, terá dois andares.
Além disso, contará com estacionamento, um salão principal, palco, camarins e banheiros, proporcionando uma infraestrutura completa para eventos de grande porte.
Vale ressaltar que em outros momentos será utilizado para cursos profissionalizantes através de parceria com o Senac; sendo que o estacionamento coberto poderá funcionar como quadra esportiva.
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
RH Brasil - Inovação e excelência em gestão de Recursos Humanos
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Exímio Soluções em TI - Soluções ideais para impulsionar seus negócios
11ª Rodada de Negócios do CDL Conexões acontece no Grupo RVG Rivage
Evento já consolidou seu espaço no calendário empresarial de Blumenau e região.
Pomerode terá a primeira loja oficial da Underberg no Brasil
Empresa alemã produz desde 1846 um digestivo baseado em ervas aromáticas de 43 países
Docol completa 70 anos transformado a indústria com tecnologia, design e inovação
Companhia é reconhecida com mais de 60 prêmios nacionais e internacionais, levando inovação, design e sustentabilidade para mais de 35 países
Solar Vale recebe dois prêmios de maior integradora de energia solar do Brasil
Empresa foi reconhecida pela Solfácil, maior ecossistema do setor da América Latina e pelo Banco BV














