TECNOLOGIA

Panvel ingressa na ACATE e se aproxima de startups de SC

06/05/2024 17:00:00

Panvel ingressa na ACATE e se aproxima de startups de SC

A Panvel, uma das principais redes de varejo farmacêutico no Brasil e com forte presença em Santa Catarina, quer se aproximar do ecossistema de inovação do estado. 

A empresa vai intensificar a busca por conexões com startups a fim de desenvolver soluções em parceria para o seu negócio. 

Para fazer essa aproximação e participar de discussões sobre inovação na região, a empresa anuncia o seu ingresso na Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), um dos principais hubs de inovação do Brasil, por meio do Panvel Labs, laboratório de inovação da companhia.

Reconhecida como a farmácia mais digital do Brasil e com a entrega mais rápida, entre 30 minutos a uma hora, a Panvel investe em inovação com o propósito de entregar as melhores experiências para seus clientes. 

É mantenedora do Instituto Caldeira, principal hub de inovação e tecnologia com sede em Porto Alegre, o qual tem o CEO Julio Mottin Neto como um de seus fundadores e membros de seu conselho.

O Panvel Labs tem duas frentes de inovação aberta: a de Conexão e o Panvel Ventures, Corporate Venture Capital (CVC). 

Ambas buscam identificar soluções e novas oportunidades nas áreas de Saúde e Bem-Estar, Experiência do Cliente e Inteligência Operacional. 

O Programa de Conexão com startups visa realizar conexões com o ecossistema de inovação, através da aproximação com startups, para identificar ou co-criar soluções aderentes aos seus negócios. 

A empresa já está conectada a 25 startups. 

Destas, três são de SC: a Harmo, no território de experiência com os clientes, a Paytrack, em inteligência operacional, e a Lincon, healtech que atua com terapia digital humanizada com linhas de cuidado para pacientes com patologias crônicas, como diabetes e hipertensão. 

A Lincon foi a primeira startup investida pela Panvel Ventures.

Das cerca de 600 lojas da Panvel Farmácias, 86 estão em Santa Catarina, sendo 2 delas lojas-piloto no estado.

A participação iniciará a partir da atuação na Vertical de Negócio do Varejo, que periodicamente reúne empresas do setor com startups e especializadas em tecnologia para debater iniciativas de inovação.

O Diretor de Tecnologia da companhia, Alexandre Arnold, afirma:

“Santa Catarina, em especial Florianópolis, tem um ecossistema maduro de inovação e fomenta a construção de uma economia baseada em tecnologia". 

"Por isso, queremos fazer uma imersão nesse ecossistema, a aprofundar ainda mais a nossa presença no Estado através de parcerias com empresas locais. A ACATE vai acelerar a nossa conexão com as startups”.

O presidente da ACATE, Iomani Engelmann, comenta:

“Esta nova parceria consolida o reconhecimento que a ACATE vem acumulando junto ao mercado da inovação". 

“Temos como propósito aproximar companhias de segmentos tradicionais às empresas hoje representadas por nossa entidade, que se destaca como um ecossistema voltado à promoção de soluções e tecnologias de valor aos mais diferentes tipos de negócio”. 

"Mesmo tendo seu próprio programa de inovação, a Panvel entende a importância desta conexão conosco no cenário catarinense, algo que nos enche de orgulho por tudo que a marca já representa no varejo brasileiro”.