TECNOLOGIA

Startup Weekend Criciúma reúne participantes motivados pela inovação e tecnologia

15/04/2024 10:00:00

Startup Weekend Criciúma reúne participantes motivados pela inovação e tecnologia

Ao longo do final de semana, Criciúma recebeu a 9ª edição do Startup Weekend, maior conjunto de eventos de empreendedorismo e startups do mundo.

O evento ocorreu dentro do Senai, em um movimento vibrante de inovação com mentes criativas em busca de soluções transformadoras.

Com a programação iniciada na sexta-feira (12), e concluída neste domingo (14), o Startup Weekend deste ano reuniu aproximadamente 60 participantes, distribuídos em 9 equipes compostas por membros de várias cidades da região.

IDEIA VENCEDORA

Através da avaliação da banca responsável, a equipe Anjos da Guarda, de Criciúma, conquistou o primeiro lugar com sua ideia de um dispositivo destinado a auxiliar no monitoramento de pessoas idosas.

A ferramenta se propõe a priorizar o bem-estar e segurança dos idosos na comunidade. 

Além disso, irá oferecer uma solução acompanhar de perto a saúde e o movimento dos idosos, alertando aos cuidadores em caso de emergência. 

O líder da equipe, Ismael da Silva, destacou:

“Agora com essa conquista, vamos nos preparar para levar inovação ao próximo nível, trabalhando muito para transformar essa ideia em realidade e impactar positivamente a vida de inúmeras famílias ao redor do mundo”.

A líder da organização, Kamili Guimarães, disse:

“Durante os três dias de evento, presenciamos muitas ideias que ganharam vida, equipes que se formaram e projetos que foram desenvolvidos. Mas o que mais me encheu de orgulho, foi o espírito de colaboração e a parceria entre os participantes”.

Participando do evento como mentor há nove anos, o sócio-fundador da Simples Dental (maior software de gestão de consultórios odontológicos da América Latina), Gélio Júnior, destaca:

“A cada edição, o Startup Weekend eleva ainda mais o ecossistema de inovação da região, conquistando maior reconhecimento e fortalecendo o movimento como um todo por meio de experiências enriquecedoras”.

“É um evento bastante intenso, repleto de interações entre os participantes e os mentores. É muito gratificante poder compartilhar todo o meu conhecimento e experiência com as equipes, pois também fui um participante do Startup Weekend em 2013”.