TECNOLOGIA

Cerca de 500 alunos se formam na 18ª edição do Entra21

01/03/2024 16:00:00

Cerca de 500 alunos se formam na 18ª edição do Entra21

Na noite desta quinta-feira (29), o Teatro Carlos Gomes foi palco da formatura de quase 500 alunos que completaram a 18ª edição do programa Entra21

A solenidade também destacou o compromisso contínuo do programa em capacitar jovens para o mercado de tecnologia. 

Bruno Tiergarten, presidente da Blusoft/Acate, ressaltou a importância do programa em preparar os alunos para a apresentação às empresas e a subsequente contratação, transformando teoria em prática.

A expectativa reside na abertura de uma nova turma no próximo semestre. 

Com o apoio da prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, o programa Entra21 expandiu o alcance e influência. 

Há dois anos, além de Blumenau, as aulas ocorrem também em Timbó, Joinville, Itajaí, Florianópolis e Lages. 

Além dos quase 500 formandos, esta edição do Entra21 formará mais 1,8 mil alunos em todo o Estado, no mês de abril. As turmas estão imersas no aprendizado de três linguagens de programação: C#, Java e Python. 

Com as trilhas EAD, o Entra21, o maior programa de formação TECH, está ampliando o conhecimento na área de TI em todo o estado, gerando mais oportunidades de trabalho em Santa Catarina.

Entre os alunos formados estava Felix Oliveira, um jovem de 24 anos que testemunhou uma mudança significativa em sua vida neste ano. Estudante de Marketing e Design no Entra21, Felix não só viu sua formatura como uma realização pessoal, mas também como um marco ma trajetória profissional:

"O Entra21 abriu portas para minha carreira. Comecei a prospectar clientes e agora, além do projeto Olympo Studio, presto consultoria de marketing para clientes particulares".

Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, afirmou:

 "O apoio ao Entra21 é uma das formas de atender à necessidade do mercado e garantir que mais jovens de Santa Catarina tenham a oportunidade de se capacitar para o mercado de tecnologia".

O prefeito Mário Hildebrandt, destacou:

“A Prefeitura é a grande parceira do programa, aumentando o investimento ano a ano, pois sabemos a transformação que o Entra21 proporciona para centenas de famílias por edição”. 

"Desde a primeira turma do programa, faço questão de estar presente na aula magna e também na cerimônia de formatura. Sei que para os jovens é um momento especial e ver a felicidade em seus rostos é vislumbrar também o futuro da cidade em boas mãos".

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda