GESTÃO

Santa Catarina Moda e Cultura tem novo presidente

29/01/2024 18:00:00

Santa Catarina Moda e Cultura tem novo presidente

Plataforma que conecta a indústria criativa, o Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) reúne seus associados, parceiros e convidados especiais para o KickOff 2024, que acontecerá no próximo sábado (3), em Balneário Camboriú.

Na pauta do encontro, o destaque é a passagem de bastão entre Fernando Sirrbert, CEO da Coratex e Matheus Fagundes, CEO da Audaces, que assume a presidência da plataforma para 2024 e 2025.

A governança do SCMC estabelece a cada dois anos a troca de bastão, justamente para promover entre os associados, a colaboração, a ampliação do mindset e a renovação, que fazem desse, um movimento pulsante, vibrante e provocador.

A gestão de Fernando Seibert que teve Elizabeth Brandes – Diretora da Brandilli na vice presidência, se destacou pela entrega aos associados, de conteúdos, trilhas, imersões que provocaram os associados nos temas de liderança inspiradora, ESG e inteligência artificial, entre outros. 

Em 2023 foi criado o comitê de Transformação Digital. Um dos destaques desta gestão foi a trilha para as lideranças comandada por Rogério Cher. O SCMC encerrou 2023 com 52 eventos presenciais.

“Presidir um movimento consolidado e relevante para o setor foi um experiência única. As trocas, aprendizados e oportunidades geradas dentro do SCMC ampliaram minha visão dos desafios e oportunidades que nossa indústria precisa aprofundar. Agradeço aos demais diretores que de forma voluntária colaboraram nesta gestão, e ao time de gestão do SCMC que fez acontecer e brilhou em 2022 e 2023.” comentou Fernando Siebert.

Para Matheus que assume a presidência, “é uma grande honra representar o SCMC institucionalmente. Um movimento que ao longo de duas décadas vem trazendo inovação e gerando transformações no ecossistema. Estamos quebrando barreiras entre universidades, instituições e a indústria. Acreditamos na inovação aberta, na tecnologia como ferramenta para otimizar processos e acima de tudo nas pessoas que sempre farão a diferença. Em 2024 daremos continuidade as frentes que o SCMC vem desbravando e vamos trazer ainda mais foco para a geração de valor e o relacionamento com o mercado".

Durante o KickOff os associados e convidados terão acesso ao conteúdo trazido por Dario Caldas – que é mestre em comunicação e fundador do Observatório de Sinais, que traduz insigths, comportamento e tendências. 

Também estará presente Marcelo Caetano sócio do grupo Venda Mais, que fará a um spoiler da trilha de cinco encontros que aplicará para as equipes de alta performance das empresas associadas SCMC.

 

SANTA CATARINA MODA E CULTURA

Somos uma Plataforma Colaborativa criada em 2005 por empresários catarinenses com o intuito de conectar indústria, entidades e instituições de ensino, capacitando e promovendo a colaboração entre parceiros para a inovação.

Empresas associadas: Altenburg, Andritex, Audaces, Beagle, Blumenau Iluminação, Brandili, Brasil Botões, Censi Máquinas, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Delta Máquinas, Diklatex, Dois Rios, Fakini, Fundação Hermann Hering, Gerson Otto, Grupo Cristina, Grupo Kamylus, Grupo Malwee, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Keiser Moda Íntima, Latina Têxtil, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear, ONDM, Tecnoblu, Todolivro, Tony Fun, TêxtilLab e TRTêxtil.

Instituições de ensino parceiras: Furb, Instituto Federal Catarinense (Gaspar e Ibirama), Senac (Brusque), Senai (Blumenau, Brusque, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville), Udesc, UFSC, Grupo Uniasselvi, Unifebe, Unisul, Univali (Florianópolis e Balneário Camboriú), Univille, Unochapecó e Unoesc.

Apoiadores - Fiesc-Senai, Tex Brasil, Abit e Apex Brasil.

Parceiros - Fundação Fritz Muller, Sintex, Acib, Assintecal, e Sebrae.

Saiba mais sobre nós. Venha nos conhecer. Participe!

www.scmc.com.br







Sustentabilidade e inovação tecnológica impulsionam a indústria têxtil brasileira

Artigo pelo Eng. Éder Lungen, gerente de vendas da Bermo Válvulas e Equipamentos Industriais Ltda