TECNOLOGIA
Empresa de Santa Catarina lança tecnologia para supermercados e farmácias
14/06/2023 14:30:00

A retail tech catarinense Involves lançou uma tecnologia que vai facilitar o trabalho das redes varejistas, com destaque para supermercados e farmácias, melhorando a relação com a indústria.
O módulo de Pontos Promocionais, integrado ao Involves Doors, faz o gerenciamento de pontos extras — as pontas de gôndolas e também aqueles espaços de destaque no meio das lojas que promovem produtos em promoção.
O Involves Doors é um software com inteligência artificial para o varejo que permite melhorar a execução das gôndolas e aumentar as vendas.
Com o Involves Doors, todos os pontos promocionais indicados na loja ficam registrados no sistema e o acompanhamento da execução acontece de ponta a ponta, por meio do software.
A tecnologia ajuda as equipes de loja a comprovarem a execução dos acordos feitos com a indústria: depois de montar o espaço, é possível registrar a exposição dos produtos na gôndola por meio de uma foto, garantindo, assim, os acordos comerciais com os fornecedores e tornando o processo mais transparente e confiável.
A solução foi lançada recentemente, mas já vem sendo utilizada por varejistas, como Peruzzo Supermercados.
O INVOLVES DOORS
Além do módulo de Pontos Promocionais, o Involves Doors também conta com uma solução de abastecimento inteligente que identifica possíveis rupturas ou problemas na disposição dos produtos no ponto de venda.
Usando inteligência artificial, a tecnologia é capaz de reconhecer falhas de execução que não seriam percebidas com tanta agilidade pelas equipes de reposição do varejo.
A tecnologia é usada por supermercadistas como Althoff, Hippo e Myatã.
Outra solução que o software entre é o Controle de Validades no varejo.
A inteligência artificial do Involves Doors monitora todo o sortimento do ponto de vendas e gera alertas automáticos quando identifica algum produto vencido, ou com possibilidade alta de vencimento próximo.
Guilherme Coan, CRO da Involves, explica:
“Percebemos que essa era uma demanda urgente dos varejistas. Os pontos promocionais são usados como uma importante estratégia para aumentar o giro de um produto, lançar e comunicar inovações ou promover ações de cross merchandising e comunicar ofertas".
“A visibilidade dos produtos está diretamente relacionada às vendas e por isso as indústrias investem tanto em exibições adicionais”.
"Assim, esses espaços precisam contar com um gerenciamento muito preciso e eficaz para garantir o aumento das vendas e potencializar o retorno sobre o investimento em trade marketing”.
Segundo Guilherme, a solução garante mais escalabilidade da operação e a centralização das informações, além de facilitar a comunicação com equipe de loja e back office:
“A tecnologia traz mais maturidade para a operação, já que torna automatizada a auditoria dos processos, minimizando erros e criando previsibilidade”.
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