SOLUÇÕES

Intercoffee adota ERP Datainfo desde a fazenda até a fábrica

01/06/2023 09:00:00

Intercoffee adota ERP Datainfo desde a fazenda até a fábrica

A Datainfo, empresa de Blumenau especializada na transformação digital, é a mais nova fornecedora da Intercoffee, do café América, com o sistema de gestão i-ERP EME4. 

A adesão à solução da Datainfo veio após extensa pesquisa no mercado em busca de um software que atendesse às diferentes demandas do negócio, que vai desde o cafezal à importação de máquinas de café expresso. 

A Intercoffee está há 61 anos no mercado.

Começou como Comissária e Exportadora de café. 

Em 1975, iniciou sua atuação no segmento de café torrado, moído e em grãos, e em 1993, começou a importar as melhores marcas de máquina de café expresso do mundo, ofertando-as para todo o país e tornando-se referência no mercado de food service. 

No ano passado a Intercoffe iniciou a busca por um ERP que atendesse necessidades específicas do negócio, demandas que o sistema prévio não estava atendendo. 

A razão de extensa procura – entre a primeira conversa e a contratação houve quase um ano – é que mesmo após cinco anos de “implantação”, seu antigo ERP não estava completamente funcional e a empresa não se sentia atendida pelo então fornecedor. 

O acompanhamento de perto pela Datainfo durante o período de prospecção do negócio foi o diferencial que selou o negócio. 

A solução i-ERP EME4 foi a que mais atendeu às necessidades do cliente por abranger possibilidade de acompanhamento desde a parte agrícola, na fazenda, quanto à importação das máquinas para café expresso e a gestão de processos na fábrica, para produção do café América.  

O processo de implantação do novo ERP vai até o mês de agosto, com parametrizações, treinamentos e consultorias de negócio para adaptar a equipe da Intercoffee às melhores práticas de mercado com o i-ERP EME4, com objetivo de automatizar a gestão e facilitar a extração de informações para a tomada de decisão, impulsionando o negócio. 

Este é um dos pontos de satisfação do novo contrato, ao lado do custo-benefício de uma solução 100% brasileira. 

Marcos Moraes, vice-presidente de Mercado Privado da Datainfo, revelou:

“Foi interessante o que o CEO nos disse na reunião de assinatura do contrato, de que nosso interesse em conhecer as particularidades do negócio da Intercoffee, a ponto de realizarmos uma imersão na sede deles, em Marília, para mostrar onde e como poderíamos auxiliá-los, os surpreendeu positivamente e deu confiança que eles seriam bem atendidos". 

"Para nós, este é um processo padrão, o que mostra nosso diferencial de mercado”.