VAREJO

Nova metodologia para Negociação Colaborativa reúne varejo catarinense em Florianópolis

09/08/2022 16:00:00

Nova metodologia para Negociação Colaborativa reúne varejo catarinense em Florianópolis
Cibele Regis Vacchiano é CEO da XL Consultoria / Divulgação

A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) vai promover em Florianópolis, um curso voltado ao varejo catarinense. 

A psicóloga Eneida Ludgero, juntamente com a executiva e CEO da XL Consultoria Cibele Vacchiano, irão apresentar a metodologia batizada de COLABORA, uma nova e inédita metodologia para Negociação Colaborativa elaboradas pelas profissionais. 

O curso será presencial, no dia 19 de agosto. 

As inscrições podem ser feitas no site https://www.acats.org.br/curso_negociacao_2022-1/.

Negociação Colaborativa é um conjunto de técnicas para ampliar a consciência dos negociadores sobre o impacto das suas ações em todo o ecossistema ao seu redor, construir confiança e superar objeções de forma efetiva e com ganhos de longo prazo para ambos.

O Processo COLABORA passa por criar uma Consciência colaborativa, desenvolver um Olhar conectado com os parceiros e parceiras negociais, Levantar necessidades, Acolher objeções, Blindar a colaboração, Orquestrar uma proposta colaborativa, Reagir Positivamente e Alavancar resultados.

A metodologia de negociação desenvolvida pela executiva Cibele Vacchiano foi construída a partir da experiência vinda dos seus mais de 26 anos de atuação em grandes negociações corporativas em empresas como Walmart e Nivea e Eneida Ludgero, psicóloga Mestre em Psicologia pela University of Manchester – Inglaterra e atua como coach de grandes negociadores de mercado.

A executiva Cibele Vacchiano comenta:

"Quando faço uma negociação tenho a possibilidade de gerar um negócio, que irá impactar ambos negociadores, suas empresas, os colaboradores que são remunerados por essa empresa e suas famílias, os clientes que irão adquirir os produtos ou serviços dessa empresa, sem falar do meio ambiente que pode ou não ser positivamente afetado por essas decisões".